Flamengo e Atlético-MG disputam rodada decisiva do Brasileirão

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
4 min de leitura

Em meio a rivalidade que permeia o futebol interestadual, Flamengo e Atlético-MG entram em campo para um embate crucial nesta quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Este duelo marca a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete emoções e reviravoltas no cenário do futebol nacional.

Após uma rodada em que Botafogo e Palmeiras escorregaram, o Flamengo chega com força, alimentado por duas vitórias consecutivas e imerso no sonho do eneacampeonato brasileiro. Contando com a excelente forma de Pedro e Everton Cebolinha no ataque, além de uma defesa solidamente ajustada, o Rubro-Negro busca sua sétima vitória sob o comando de Tite, que atinge a marca de 10 jogos nesta quarta-feira.

Depois de triunfar sobre o Grêmio com uma expressiva vitória por 3 a 1 na Arena MRV, o Galo, sob o comando de Felipão, ostenta uma invencibilidade estendida por sete rodadas, consolidando sua presença nas primeiras posições e intensificando sua participação na disputa pelo título. Para manter viva a chama do sonho, a equipe precisa superar o Flamengo, que detém uma vantagem de três pontos na tabela de classificação e está na vice-liderança.

Escalações

Flamengo – Técnico: Tite

Impulsionado por quatro vitória nos últimos cinco embates, o Flamengo chega com força total para o confronto contra o Atlético-MG, contudo, enfrenta uma ausência significativa. O desfalque é Erick Pulgar, um dos destaques do time de 2023, que recebeu o terceiro cartão amarelo por uma falta cometida contra o América-MG e estará ausente na partida.

Provável escalação: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.

Fora do jogo: Erick Pulgar devido à suspensão.

Pendurados: Ayrton Lucas e Matheuzinho.


Pedro comemorando seu gol feito contra o América-MG na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro (reprodução/Gilvan Souza/CRF)


Atlético-MG – Técnico: Luiz Felipe Scolari

Na última rodada, o Atlético-MG saiu ileso em relação aos jogadores pendurados e não terá baixas para o confronto contra o Flamengo. Além disso, o time de Felipão recebe o reforço de Igor Rabello, de volta após cumprir suspensão. Paulinho, artilheiro do Brasileirão, e Hulk, destaque da equipe, estão disponíveis para a partida.

Provável escalação: Everson, Saravia, Jemerson e Maurício Lemos; Guilherme Arana, Otávio, Zaracho, Edenilson (Alan Franco), Igor Gomes (Rubens), Paulinho e Hulk.

Fora do jogo: Battaglia e Bruno Fuchs por questões do departamento médico e Vargas que está em transição física.

Pendurados: Alan Franco, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Jemerson, Mariano, Matheus Mendes, Otávio, Pedrinho e Saravia.


Hulk comemorando seu gol feito contra o Grêmio na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro (reprodução/Pedro Souza/Instagram/@hulkparaiba)


Arbitragem

A partida será conduzida pelo árbitro Ramon Abatti Abel (FIFA)-SC, com assistência de Bruno Boschilla (FIFA)-PR e Bruno Raphael Pires (FIFA)-GO. Maguielson Lima Barbosa-DF será o quarto árbitro e o VAR estará a cargo de Wagner Reway (VAR-FIFA)-PB.

Transmissão ao vivo

A partida será transmitida ao vivo em todo o Brasil pelo canal Premiere.

Foto Destaque: Ao fundo, taça do Campeonato Brasileiro; À esquerda, escudo do Flamengo; À direita, escudo do Atlético-MG (reprodução/Divulgação/CBF/Flamengo/Atlético-MG/Montagem por: Alanis Zamengo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário