Com golaço de Rodrygo, Real Madrid vence o Napoli e lidera o Grupo C

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

No jogo que poderia decidir os dois classificados do Grupo C para os mata-matas da UEFA Champions League, o Real Madrid mostrou força dentro do Santiago Bernabéu e buscou a virada ao derrotar pela segunda vez na chave, dessa vez pelo placar de 4 a 2. O resultado contou com um golaço marcado por Rodrygo, que manteve o bom momento vestindo a camisa do clube merengue, além de garantir a classificação como primeiro colocado, enquanto os italianos dependem ainda de outro resultado na última rodada.



Rodrygo marcou para o Real Madrid (Foto: Reprodução/Angel Martinez/Getty Images)


Outro golaço de brasileiro na Champions

Com poucos minutos de bola rolando, a partida já proporcionou uma grande surpresa logo aos nove, quando o Napoli criou vantagem cedo, incomodando os donos da casa. No cruzamento feito por Kvaratskhelia, Di Lorenzo se movimentou nas costas da marcação e ajeitou para o meio, onde Simeone bateu para o gol, ultrapassando a linha do goleiro Lunin, que até conseguiu defender antes do tento ser validado. Logo na saída de bola, Rodrygo aumentou ainda mais o ânimo do confronto e após receber o passe de Brahim Díaz, colocou a bola no ângulo de Meret, paralizado na finalização do brasileiro. A virada dos espanhóis não demorou muito e Bellingham apareceu livre durante o belo lançamento de Alaba, descolando o arqueiro italiano em uma cabeçada firme no contrapé, deixando a vantagem favorável ao Real Madrid pela primeira vez no jogo.



Joselu encerrou o placar da partida (Foto: Reprodução/OSCAR DEL POZO / AFP)


Napoli buscou, mas não o suficiente

Mesmo com o resultado no placar, o Napoli não desistiu e logo nos lances iniciais, conseguiu devolver o empate, dessa vez com Zambo Anguissa. O camisa 99 tentou cruzar para a área na primeira tentativa e parou na marcação, sobrando uma finalização mesmo sem ângulo que venceu Lunin, voltando a garantir a classificação naquele momento. Depois de algumas alterações ao longo do segundo tempo como Joselu no comando ofensivo, Ancelotti colocou uma joia da base e a resposta foi imediata. Perto dos quarenta minutos, Nico Paz conseguiu girar bem do marcador e finalizou de longe, contando com a falha de Meret, que aceitou o chute, colocando o Real Madrid na frente mais uma vez. Antes do apito final, Joselu conseguiu se redimir de algumas oportunidades perdidas e encerrou a partida após toque de Bellingham pela ponta esquerda, dando números finais ao jogo.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com o empate entre Braga e Union Berlim na partida simultânea da chave, o Napoli não garantiu sua classificação de forma antecipada, que poderia ter vindo caso o empate frente o Real Madrid acontecesse. Na classificação, os merengues ficam na liderança já assegurada com 15 pontos em cinco partidas, enquanto a equipe italiana se manteve na segunda posição, com sete. Para os portugueses, resta vencer o confronto direto contra o próprio Napoli na última rodada, visto que o empate também classifica os Gli Azzurri.

Foto Destaque: jogadores do Real Madrid comemorando. Reprodução/Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário