Usuários do banco digital Nubank criticaram no Twitter sobre a instabilidade do aplicativo do banco, na última sexta-feira (4), após relatos de dificuldade para visualizar o saldo bancário ou mesmo realizar transações financeiras, como o PIX.
Por volta das 12h do mesmo dia, o portal Down Detector, o qual monitora quedas de serviços como essa, registrou cerca 383 reclamações. Ao todo, em volta de 41% de usuários apontavam erros no login do app, seguido de 33% com problemas para visualizar o saldo em conta, e 26% relatando erros em transações.
Relato de ausência do saldo bancário (Foto: Divulgação/Twitter)
Rafael Chaves, correntista do banco, entrou em contato com a central de atendimento ao cliente do Nubank e o banco teria confirmado as dificuldades técnicas.
“Dados de conta corrente não aparecem, só cartão de crédito. Só resta esperar, como sempre”, lamentou Chaves.
Relato de instabilidade para transações financeiras (Foto: Divulgação/Twitter)
Outro cliente, chamado Bruno Soares, também se mostrou insatisfeito com os problemas sistêmicos do app e disse que não conseguia visualizar o saldo de sua conta, efetuar pagamentos, ou realizar transferências.
“A aba simplesmente sumiu, deixando apenas doação e transferências internacionais. Lamentável isso. Me gerou um transtorno enorme, pois precisava fazer uma transferência para um cliente e não consegui”, disse.
Quando procurada, a fintech afirmou que uma parte da base total de clientes, de fato, encontrou instabilidades em alguns dos serviços prestados pelo aplicativo móvel, e que as operações deveriam ser normalizadas muito em breve.
“Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje (04/03). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”, afirma o banco em comunicado.
Itaú com dificuldades técnicas
Um dia antes do Nubank, na quinta-feira (3), os serviços bancários do banco Itaú passaram por problemas similares, mas com alguns acréscimos mais graves.
Alguns clientes relataram transações não autorizadas no app e no internet banking: transferências haviam sido feitas de suas contas para outras, automaticamente. Já outros, disseram que receberam depósitos generosos, vindos de contas bancárias desconhecidas.
Foto de destaque: cartão de crédito Nubank. Reprodução/Nubank.