Usuários criticam instabilidade do app Nubank no Twitter

Usuários do banco digital Nubank criticaram no Twitter sobre a instabilidade do aplicativo do banco, na última sexta-feira (4), após relatos de dificuldade para visualizar o saldo bancário ou mesmo realizar transações financeiras, como o PIX. Por volta das 12h do mesmo dia, o portal Down Detector, o qual monitora quedas de serviços como essa, […]

05 mar, 2022

Usuários do banco digital Nubank criticaram no Twitter sobre a instabilidade do aplicativo do banco, na última sexta-feira (4), após relatos de dificuldade para visualizar o saldo bancário ou mesmo realizar transações financeiras, como o PIX.

Por volta das 12h do mesmo dia, o portal Down Detector, o qual monitora quedas de serviços como essa, registrou cerca 383 reclamações. Ao todo, em volta de 41% de usuários apontavam erros no login do app, seguido de 33% com problemas para visualizar o saldo em conta, e 26% relatando erros em transações.


Usuários criticam instabilidade do app Nubank no Twitter

Relato de ausência do saldo bancário (Foto: Divulgação/Twitter)


Rafael Chaves, correntista do banco, entrou em contato com a central de atendimento ao cliente do Nubank e o banco teria confirmado as dificuldades técnicas.

“Dados de conta corrente não aparecem, só cartão de crédito. Só resta esperar, como sempre”, lamentou Chaves.


Usuários criticam instabilidade do app Nubank no Twitter

Relato de instabilidade para transações financeiras (Foto: Divulgação/Twitter)


Outro cliente, chamado Bruno Soares, também se mostrou insatisfeito com os problemas sistêmicos do app e disse que não conseguia visualizar o saldo de sua conta, efetuar pagamentos, ou realizar transferências.

“A aba simplesmente sumiu, deixando apenas doação e transferências internacionais. Lamentável isso. Me gerou um transtorno enorme, pois precisava fazer uma transferência para um cliente e não consegui”, disse.

Quando procurada, a fintech afirmou que uma parte da base total de clientes, de fato, encontrou instabilidades em alguns dos serviços prestados pelo aplicativo móvel, e que as operações deveriam ser normalizadas muito em breve.

“Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje (04/03). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”, afirma o banco em comunicado.

Itaú com dificuldades técnicas

Um dia antes do Nubank, na quinta-feira (3), os serviços bancários do banco Itaú passaram por problemas similares, mas com alguns acréscimos mais graves.

Alguns clientes relataram transações não autorizadas no app e no internet banking: transferências haviam sido feitas de suas contas para outras, automaticamente. Já outros, disseram que receberam depósitos generosos, vindos de contas bancárias desconhecidas.

 

Foto de destaque: cartão de crédito Nubank. Reprodução/Nubank.

Mais notícias