Conhecida mundialmente por lançar o padrão de “melhor celular” do mundo, a empresa norte-americana Apple trouxe um novo anúncio de lançamento nessa terça-feira (8).
A empresa tomou a iniciativa de lançar um novo iPhone SE — que não é atualizado há 2 anos — equipado com o 5G e uma nova câmera aprimorada, porém, com um custo baixo. A Apple ainda irá lançar uma nova versão do iPad Air e uma versão atualizada do Mac Mini no evento anual de lançamento de produtos.
iPhone SE e suas cores.(Foto: Reprodução/TecMundo)
Angelo Zino, analista CFRA Research, disse que a Apple pode atrair clientes mais delicados ao preço se o valor do iPhone permanecer o mesmo para a nova versão. O analista comentou: “O iPhone SE realmente atende bem a muitos compradores de primeira viagem no ecossistema do iPhone que podem ser indivíduos mais jovens”.
Já o analista de pesquisa da Canalys, Runar Bjørhovde, também falou sobre o assunto: “Atualmente, na maioria dos países do mundo, essa tecnologia (5G) simplesmente não é boa o suficiente para criar uma experiência única e diferenciada… o fato do iPhone SE vir com 5G é mais uma maneira de permitir que os usuários aproveitem o 5G quando essa tecnologia evolui ao longo do próximo ano ou dois anos”.
Mac Mini. (Foto: Reprodução/Apple BR)
Japão, Europa Ocidental e EUA têm sido os maiores vendedores do iPhone SE atualmente e vão continuar sendo os principais após o lançamento antecipado do iPhone SE de terceira geração, disse o disse o analista Ryan Reith, da IDC.
O anúncio foi feito durante o evento especial “Peek Perfomance”, realizado de forma online, onde a Apple deu informações sobre o chip do novo smartphone, que é o A15 Bionic, presente também no iPhone 13, e preço que o celular vai ser comercializado nos EUA, que será a partir 429 dólares.
Além da sugestão do que está por vir, o analista Ming-Chi Kuo comentou que as próximas versões do MacBook Pro e do iMac Pro podem estar reservadas para o ano de 2023. Ainda sobre o evento, podemos aguardar outros depois desse, já que a empresa costuma organizar três por ano. Sendo o primeiro para o anúncio dos seus produtos.
Um dos países que não poderá aproveitar a disponibilidade do iPhone SE talvez seja a Rússia, já que, em resposta à invasão, a Apple interrompeu todas as vendas no país desde primeiro de março. Não só isso, como também interrompeu as exportações para seus canais de venda no país, limitou o Apple pau e outros serviços na Rússia.
RT News, Sputnik News e a mídia estatal russa não podem mais ser baixadas na Apple Store fora da Rússia.
Foto destaque: Apple. Reprodução/Leiria Econômica.