O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, tem sido um nome cobiçado pelos clubes europeus depois de conquistar dois títulos da Conmebol Libertadores em um mesmo ano, além de uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Recentemente o treinador recebeu sondagem e é o principal alvo do Benfica, time português.
O time português, que tinha como técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, tem mostrado interesse em Abel desde o final de 2021 e segundo os dirigentes do clube, o técnico palmeirense tem o perfil ideal para dirigir o time português na próxima temporada, que tem início no segundo semestre.
Com contrato até o fim de 2022, o Palmeiras mantém a expectativa de que Abel termine a temporada, mesmo com o interesse de times do exterior. Além do Benfica, Abel também recebeu sondagem do Granada, time espanhol, além de times da Turquia, França, Catar e Emirados Árabes.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras com a taça da Recopa Sul-Americada (Foto:Reprodução/Sebastião Moreira/Palmeiras)
Em coletiva, o técnico português fez questão de esclarecer que só teria interesse em deixar o Palmeiras se fosse para assumir clubes que tenham a possibilidade de brigar por títulos.
“Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia”, afirmou Abel.
Embora satisfeito com o desempenho do time Alviverde, Abel ainda não assinou a renovação do seu contrato até o momento e avaliou que conversará com a família antes de tomar qualquer decisão. Caso permaneça no Palmeiras até o fim do ano, o treinador ainda disputará o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Libertadores.
O Palmeiras volta ao campo hoje (10) para encarar o São Paulo, em um jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Paulista. Líder do grupo C com 20 pontos, o Verdão só precisa de um ponto para avançar às quartas de final do torneio estadual.
Foto destaque: Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)