Após passar por exames, Júnior Moraes está perto de fechar com Corinthians

Maurício de Freitas Por Maurício de Freitas
3 min de leitura

Com todo o imbróglio ocorrido na Ucrânia por conta dos ataques da Rússia, o país se tornou uma grande zona de guerra que impossibilitou a estadia de qualquer pessoa que lá reside. Com toda a movimentação, no início desta semana a FIFA suspendeu os vínculos contratuais dos clubes ucranianos, a fim de facilitar e liberar jogadores profissionais para darem continuidade em sua carreira em outras praças.


Júnior Moraes atuando pelo Shakhtar Donetsk, clube onde é ídolo da torcida. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Nessa situação encontra-se o centroavante Júnior Moraes, brasileiro de 34 naturalizado ucraniano que defendia o Shakhtar Donetsk desde o ano de 2018, onde cumpriria contrato até junho deste ano, porém foi liberado para negociar com outras equipes. Vendo no Corinthians uma boa possibilidade de desenvolver seu futebol e voltar às vitrines do seu país natal, o jogador já realizou exames médicos e está próximo de ser anunciado como mais um reforço para a temporada.

A negociação está sendo tratada pelo seu empresário Rafael Brandino, que além de ter um bom relacionando com a diretoria corintiana, conta com o aval do técnico Vítor Pereira para fechar a contratação. Firmando sua vinda, não será a primeira vez que Júnior Moraes terá um contato direto com o clube do Parque São Jorge, pois em 2021 ele foi recebido no CT Joaquim Grava para tratar de uma lesão no joelho. Realizando uma cirurgia para tratar de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, o atacante da seleção ucraniana só voltou a jogar em dezembro.


*

Canal Nandolek Brasil analisa gols e lances de Júnior Moraes. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Filho de Aluísio Guerreiro, atacante que atuou pelo Santos na década de 80, Júnior Moraes seguiu os passos do pai e iniciou no futebol também defendendo a equipe praiana, e peregrinou por diversos países desde então e adaptou-se a culturas distintas como as da Romênia e Bulgária, porém na Rússia onde se firmou e passou a maior parte de sua carreira em diferentes clubes.

No Shakhtar o atacante conta com a expressiva marca de 106 jogos disputados, marcando 62 tentos.

Foto Destaque: Júnior Moraes comemora gol pela seleção da Ucrânia. Reprodução/Instagram

Residente da Baixada Fluminense, mais precisamente do município de Belford Roxo, encontrei no jornalismo a caminho para dar voz aos menos ouvidos. "Jornalismo que te move".
Deixe um comentário

Deixe um comentário