A Seleção Brasileira encara o Chile nesta quinta-feira (24), às 20h30 no horário de Brasília, pela 17ª rodada das Eliminatórias. O jogo que marca a despedida do Brasil de sua torcida antes da Copa do Mundo, será realizado no Maracanã.
O Brasil, que já está classificado para a Copa do Mundo, chega invicto para enfrentar os chilenos que são o sexto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas. Enquanto a Seleção Brasileira já está confirmada no Qatar, o Chile de Martín Lasarte, ainda luta por uma vaga.
Em coletiva, Tite comentou sobre a partida e declarou respeito pelo adversário. “Uma coisa é querer ser melhor, competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o a partida. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos na nossa preparação para a Copa do Mundo”, diz o técnico.
Partida Brasil x Chile marca a 17ª rodada das Eliminatórias (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)
Confira as possíveis escalações e desfalques das equipes
Brasil – Técnico: Tite
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony (Rodrygo), Neymar e Vini Jr.
Dúvida: Antony
Chile – Técnico: Martín Lasarte
Bravo; Paulo Díaz, Medel e Enzo Roco; Isla, Claudio Baeza, Aránguiz, Vidal e Gabriel Suazo; Alexis Sánchez e Vargas.
Desfalques: Brayan Cortés, Ben Brereton Díaz e Maripán (lesionados); Erick Pulgar (Covid-19).
A partida será transmitida pela TV Globo e SporTV. Você também poderá conferir o pós-jogo aqui no In Magazine.
Até a tarde desta quarta-feira, Anthony era dúvida na escalação. O atacante do Ajax, que estava com dores no tornozelo, não foi confirmado durante a entrevista do técnico Tite. Mas algumas horas depois, no último treino realizado na Granja Comary, o atacante estava entre os titulares. Anthony, pode estrear como titular pela primeira vez com a camisa da canarinho. Caso não esteja apto a jogar, Rodrygo (Real Madrid) assumirá a posição.
Foto Destaque: Durante coletiva, Tite declara respeito pela seleção chilena. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF