Polícia de Nova York prende suspeito dos ataques na estação de metrô

Maria Júlia Freitas Por Maria Júlia Freitas
2 min de leitura

Foi preso nesta quarta-feira (13) pela polícia de Nova York o principal suspeito de ter realizado ataques no metrô da cidade. Frank James, de 62 anos, foi localizado 24 horas após ter deixado diversas vítimas na estação do Brooklyn. A maioria segue fora de perigo. 

A polícia conseguiu abordar James a duas quadras de um restaurante de fastfood (Mc Donald’s). Uma pessoa anônima denunciou à delegacia informando que o suspeito se encontrava dentro do local comendo. Os agentes não conseguiram pegá-lo dentro do restaurante, mas a localização não demorou a ser feita. 

James é o principal responsável pelos ataques ao metrô, detonando duas bombas dentro dos vagões e atirando com uma pistola emiautomática contra os passageiros. Os tiros atingiram dez pessoas, cinco foram hospitalizadas em estado grave. No total, pelo menos 23 pessoas ficaram feridas após o atentado.


Região do ataque isolada (Foto: Reprodução/meiahora)


A comissária da polícia, Keechant Sewell, disse em uma entrevista que o suspeito foi preso após uma grande operação em Manhattan, o local é uma das cinco principais regiões da cidade. Sewell também conta que os ataques começaram quando o trem estava prestes a parar na próxima estação. O suspeito tirou duas latas de sua bolsa e abriu, ocasionando uma forte fumaça por todo o vagão.  

Ademais, a polícia ainda afirma que o atirador disparou 33 tiros contra todos ali presentes, que tempos depois foi apreendida junto com três carregadores de munição, um machado de pequeno porte, fogos de artifício e recipientes de gasolina. A arma se encontra registrada no nome de Frank. 

Mais cedo, antes da prisão do suspeito, a comissária da polícia já havia dito que o ataque ainda não se tratava de nenhum atentado terrorista.  

James possui uma extensa ficha criminal, o atirador já foi preso 12 vezes no estado de Nova York, e 3 na região de New Jersey. De acordo com as investigações, o suspeitou atacou sozinho. 

 

Foto destaque: Reprodução/ndmais

Deixe um comentário

Deixe um comentário