Nesta quarta-feira (03), o cantor João Carreiro, de 41 anos, morreu após se submeter a uma cirurgia para a troca de uma válvula no coração. O procedimento aconteceu em um hospital da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. E apesar de tudo ter ocorrido bem no início, depois de algumas horas ele acabou não resistindo.
Famosos lamentam a morte
O assunto da morte logo se tornou um dos mais comentados no X (antigo Twitter) e os famosos também começaram a fazer as suas homenagens nas redes sociais, lamentando a notícia.
Artistas como Ana Castela, Jacques Vanier, Mariano, Caio Afiune e duplas sertanejas como Maiara e Maraisa, Netto e Henrique e Israel e Rodolffo lamentaram a morte do amigo com publicações nos stories e no feed do Instagram.
E alguns também expressaram a tristeza com mensagens na publicação da página oficial de João Carreiro: “Nossos sinceros sentimentos a toda família. Descanse em paz”, disse o Trio Parada Dura. “Descanse em paz”, comentou Gabi Martins. “Meu Deus, meu ídolo, por que tão cedo? Não consigo acreditar”, lamentou o cantor Antony Corrêa, da dupla com Gabriel.
Um pouco sobre o cantor
João Sérgio Batista Corrêa Filho nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, em 24 de novembro de 1982. Seu nome artístico foi uma homenagem para o cantor Tião Carreiro, que fez parte da dupla Tião Carreiro e Pardinho de 1932 a 2001.
Nos anos 2000, João fez uma dupla com o cantor Capataz e os dois lançaram sucessos como “Bruto, Rústico e Sistemático”, da trilha sonora da novela “Paraíso” em 2009, e “Xique Bacanizado”, da novela “Araguaia” em 2010. Já em 2014, os dois decidiram seguir a carreira solo. E recentemente, em dezembro de 2023, João Carreiro chegou a lançar duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa é Meu Chapéu”.
O velório do cantor aconteceu hoje (04) na Câmera Municipal de Campo Grande, das 07h às 09h. E depois o corpo foi encaminhado para ser enterrado em Cuiabá, que é a cidade natal de João Carreiro.
Foto destaque: cantor sertanejo João Carreiro (Reprodução/Gshow)