Nesta terça-feira (9), começou a semana de moda masculina na Itália, que trouxe à tona, em Florença, a feira Pitti Uomo, que reúne designers, marcas, compradores e entusiastas da moda masculina do mundo inteiro. Este ano, o “tempo” foi escolhido como tema da feira, que, sob o título de “Pitti Time”, marcará o mundo da moda até o dia 12 de janeiro. Entretanto, após isso, a moda masculina continuará sob os holofotes da mídia, mas, dessa vez, em Milão, onde acontece, até o dia 19, a Semana da Moda.
Nova edição de Pitti Uomo prestigia moda internacional
A 105º edição do Pitti Uomo conta com 832 expositores e tem como um de seus propósitos dar visibilidade à criatividade internacional, posto que tem um espaço reservado a designers alemães, assim como também aposta na exposição Margaret Howell e na parceria com a Promas, que exibirá as marcas Ouest Paris e Valette Studio.
Tratando-se de sua programação, a terça-feira foi marcada por um dos desfiles mais esperados, o de Todd Snyder. O estilista norte-americano trouxe para o evento a apresentação de sua mais nova coleção, intitulada “Woolrich Black Label”, que, posteriormente, também será exibida em Milão.
Synder abre o Pitti Time com sua coleção “Woolrich Black Label” (Foto: reprodução/Fashion network)
Na quarta-feira (10), os fashionistas puderam presenciar o desfile de Luca Magliano, e, na quinta-feira (11), poderão prestigiar o desfile do finlandês Aquiles Ion Gabriel, que mostrará a primeira coleção de sua nova marca. Por fim, terá o desfile de Steven Stokey Daley, com sua marca S.S.Daley.
Marcas de peso ausentes na Semana da Moda em Milão
A partir do dia 12 de janeiro começa a Semana da Moda de Milão, que, no seu primeiro dia, será prestigiada com o retorno da Gucci e com a estreia da Stone Island, uma marca de agasalhos que apresentará um dos desfiles mais aguardados.
Apesar de vários retornos, como da Fendi e da K-Way, o evento não contará com as presenças de outras marcas renomadas, como a Valentino, a marca 1017 Alyx 9SM e a Etro, que exibirá sua nova coleção em um desfile em fevereiro junto da coleção feminina.
E não para por aí: a semana da moda masculina também não terá desfiles da marca 44 Label Group, do DJ Max Kobosil, e da Loverboy, do estilista Charles Jeffrey. Além disso, Luca Magliano, que foi prestigiado na Pitti Uomo, não presenciará o evento.
Foto destaque: modelos posando para exibir as novas tendências da moda masculina (reprodução/Fashion network)