Hoje (15), acontece a 75ª edição do Emmy Awards, dando continuidade à alta temporada de premiações, após o Globo de Ouro, realizado dia 7, e o Critics’ Choice Awards, que aconteceu ontem (14). A cerimônia é uma das mais importantes para prestigiar séries e filmes para televisão da indústria. A premiação corresponde à temporada de 2023, pois teve que ser adiada em decorrência das greves dos roteiristas e atores de Hollywood.
A série “Succession”, original HBO Max, é a líder de indicações pelo segundo ano seguido, com 27 nomeações no total. A premiação está sendo transmitida pelo canal de TV por assinatura, TNT, e pelo streaming do HBO Max.
Melhor Roteiro em Série Limitada, Antológica ou Telefilme
O escritor, diretor e criador Lee Sung Jin é conhecido pelo seu trabalho em “Treta” pela Netflix. A série já rendeu ao diretor o prêmio de “Melhor Minissérie”no Globo de Ouro 2024 e “Melhor Série Limitada” no Critic’s Choice Awards.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Lee Sung Jin wins the award for Outstanding Writing for a Limited or Anthology Series or Movie for <a href=”https://twitter.com/hashtag/Beef?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Beef</a> at the <a href=”https://twitter.com/hashtag/Emmys?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Emmys</a> <a href=”https://t.co/kpX25LJRIi”>pic.twitter.com/kpX25LJRIi</a></p>— The Hollywood Reporter (@THR) <a href=”https://twitter.com/THR/status/1747086298278396015?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 16, 2024</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Confira os indicados à categoria
• Lee Sung Jin, por “The Birds Don’t Sing, They Screech in Pain” (Treta) (vencedor)
• Joel Kim Booster, por Orgulho & Sedução
• Taffy Brodesser-Akner, por “Me-Time” (A Nova Vida de Toby)
• Patrick Aison, por O Predador: A Caçada
• Janine Nabers, por “Stung” (Swarm)
• Al Yankovic & Eric Appel, por Weird: The Al Yanovic Story
Foto destaque: Lee Sung Jin em seu discurso no Emmy Awards (reprodução/X/@marctionyc)