O São Paulo está a poucos passos de conquistar a sua vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O tricolor venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 1, na Bolívia, e aumentou ainda mais a vantagem na liderança do Grupo D com 100% de aproveitamento na competição. Os gols da partida foram marcados por Igor Gomes que abriu o placar, Reinado de pênalti e Marquinhos no fim da partida, Osorio marcou o gol da equipe boliviana.
Igor Gomes marcou o primeiro gol da partida (Foto:Reprodução/EFE)
O primeiro tempo foi todo da equipe paulista em Cochabamba, o tricolor impôs seu ritmo e jogou diante de um Jorge Wilstermann retrancado em busca de uma bola. Igor Vinicius quase abriu o placar em chute que parou no goleiro Poveda. Aos 22 minutos, novamente jogada do lateral, que dessa vez rolou para Igor Gomes marcar com tranquilidade o primeiro gol são paulino. Com a vantagem no placar, o time paulista recuou e viu a equipe boliviana crescer na partida. Volpi precisou intervir em chute de Chávez, mas a defesa do tricolor não segurou por muito tempo. Arboleda cometeu pênalti infantil em Osorio, que foi para penalidade e converteu, empatando a partida na primeira etapa.
No segundo tempo, a defesa da equipe brasileira cometeu diversos erros e por pouco não cedeu a virada para a equipe boliviana. Aos 18 minutos, Eder recebeu dentro da área e foi derrubado, Reinaldo cobrou a penalidade e colocou novamente o São Paulo na frente. Mesmo com a vantagem, a defesa são paulina continuava a falhar, dando oportunidades para o Jorge Wilstermann de finalizar. Villarroel teve por duas vezes a chance de empatar a partida mas mandou para fora. Aos 39 minutos da etapa final, Marquinhos em boa jogada individual, finalizou de fora da área, e deu números finais a partida em Cochabamba.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Sorria, você está invicto!<a href=”https://twitter.com/SaoPauloFC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SaoPauloFC</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/GrandeConquista?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#GrandeConquista</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Sudamericana?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Sudamericana</a> <a href=”https://t.co/L3NAmLMsPz”>pic.twitter.com/L3NAmLMsPz</a></p>— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) <a href=”https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1519841998840242178?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O tricolor lidera o grupo D com nove pontos, seguido por Everton-CHI com quatro pontos e Ayacucho com três, o Jorge Wilstermann é o lanterna do grupo com somente um ponto conquistado. O São Paulo pode garantir sua classificação na próxima quinta-feira, às 19h15, diante do Everton, no Chile. Para isso o soberano precisa vencer a equipe chilena e o Ayacucho tropeçar diante do Jorge Wilstermann. Somente o líder do grupo avança para a próxima fase da competição.
Antes do confronto pela Sul-Americana, o São Paulo tem o clássico diante do Santos pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi.
Foto Destaque: Jogadores do São Paulo na comemoração do gol Reprodução/Conmebol / divulgação