Kate Middleton, de 42 anos, recentemente teve seu caso clínico divulgado ao público após o Palácio de Kensington emitir um comunicado sobre a realização de uma cirurgia planejada no abdômen, entretanto, fontes próximas da Duquesa de Cambridge afirmaram que o procedimento foi uma surpresa até mesmo para a própria família de Middleton.
O que dizem as fontes
A Page Six, coluna do jornal “New York Post”, recebeu informações de pessoas próximas a Kate Middleton que afirmaram “não parecer que algo estava errado”, e ainda completam que a Princesa escondeu seu caso clínico e a necessidade de internação até o último minuto. A internação aconteceu em 16 de janeiro, pegando amigos e familiares de surpresa, que se estendeu até a pessoas que trabalham estreitamente com a realeza.
Quanto à recuperação de Kate, as fontes afirmam que a princesa precisará de dois a três meses, segundo orientações médicas é improvável seu retorno às atividades oficiais antes da Páscoa e mesmo durante esse período, ainda será mediante orientações médicas. Durante o período imediato da recuperação de Middleton, seu esposo, William, Príncipe de Galles, ficará à disposição de sua amada, ausentando-se das funções reais durante seu regresso imediato a casa. Não há probabilidades de viagens internacionais para o casal real nos próximos meses, afirma a fonte.
Hospitalização de Middleton
A hospitalização da Princesa de Gales foi oficialmente confirmada após o Palácio de Kensington emitir um comunicado informando sobre seu quadro clínico na quarta-feira (17). No informe consta que Kate realizaria uma cirurgia planejada no abdômen e que, por isso, ficaria ausente de suas atividades públicas pelo menos até a Páscoa, para sua recuperação.
“A sua Alteza Real, a Princesa de Gales, foi admitida no hospital ontem para se submeter a uma cirurgia abdominal previamente agendada. A cirurgia foi um sucesso, e o esperado é que ela fique internada entre 10 e 14 dias antes de voltar para casa para continuar a sua recuperação. Seguindo orientações médicas, ela dificilmente retornará às suas atividades públicas até depois da Páscoa”, iniciou o informe oficial.
Ainda no documento oficial, a princesa agradece o interesse gerado pelo comunicado e pede compreensão mediante seu desejo de manter o máximo de normalidade para seus filhos e a privacidade de suas informações médicas pessoais, ainda acrescenta que novas atualizações só serão levadas ao público quando forem significativas. O comunicado finaliza com um pedido de desculpas pela interrupção dos compromissos oficiais e que Middleton espera reintegrar o maior número possível o quanto antes.
Com a morte do Rei Charles III, William e Kate Middleton serão os próximos a assumirem a coroa real. Sendo os segundos na linha de sucessão ao trono, isso torna qualquer informação a respeito da vida pessoal do casal de grande importância nacional e internacionalmente.