Mercado da Seleção: janela dos convocados por Tite esquenta a seis meses da Copa do Catar

Com a maioria dos 27 convocados pelo técnico Tite, já apresentados e concentrados em Seul, capital da Coreia do Sul e que, enquanto os treinos começam para o amistoso conta a seleção sul-coreana na próxima quinta-feira (02/06), alguns dos jogadores esperam por novidades de seus agentes / representantes com a janela de transferência aberta e […]

29 maio, 2022

Com a maioria dos 27 convocados pelo técnico Tite, já apresentados e concentrados em Seul, capital da Coreia do Sul e que, enquanto os treinos começam para o amistoso conta a seleção sul-coreana na próxima quinta-feira (02/06), alguns dos jogadores esperam por novidades de seus agentes / representantes com a janela de transferência aberta e sempre quente, mas não somente por causa do verão europeu, como também e principalmente, que está no meio do ano e é considerada a principal delas.

São pelos menos três atletas chamados, além de Antony – fora por lesão e, que por este motivo não foi selecionado para fazer parte da equipe nesses dois próximos amistosos na Data FIFA de junho – movimentam possíveis quantias milionárias e os gigantes do velho continente.

Antony

O jogador revelado pelo São Paulo FC tem contrato com o AFC Ajax até junho de 2025, mas isto não é garantia nenhuma de que ele fique em Amsterdã. Existe sondagem do Manchester United e contratou Erik tem Hag – técnico do brasileiro justamente no atual campeão holandês. Houve também a procura pelo Bayern de Munique. Os valores são de 50 a 60 milhões de euros, sendo que o tricolor paulista vendeu o atacante por 16 milhões em julho de 2020 e teria ainda um percentual por ser o clube formador.


Mercado da Seleção: janela dos convocados por Tite esquenta a seis meses da Copa do Catar

Antony em ação com a camisa do AFC Ajax, na temporada 2021/22. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Gabriel Jesus

Valorizado pelo final da temporada no Manchester City e com apenas mais um ano de contrato com a equipe comandada por Pep Guardiola, além da chegada de Haaland, é difícil que o ex-Palmeiras permaneça por lá. O destino provável é o Arsenal – onde, Edu Gaspar é o diretor de futebol -, estaria disposto a pagar 40 milhões de euros para tirar o brasileiro de Manchester e levá-lo à Londres. Outro clube que colocou o atacante no seu radar e tentou desviar seu caminho dos Gunners foi seu arquirrival local, Tottenham. Vale lembrar que ele foi vendido em 2016 por 32 milhões de euros.


Mercado da Seleção: janela dos convocados por Tite esquenta a seis meses da Copa do Catar

Gabriel Jesus em ação com a camisa do Machester City na temporada 2021/22. (Foto: Reprodução/GE) 


Lucas Paquetá

Um dos destaques da temporada e meio-campista titular do Brasil teve procura do Newcastle logo no início do ano. Agora, jornais ingleses voltaram a noticiar que The Magpies querem investir no ex-Flamengo. O valor estaria em torno de 60 milhões de euros, três vezes mais do o Lyon pagou ao AC Milan em 2020 e ele tem contrato em vigor na França até julho de 2025.

Raphinha 

Por fim, outro que pode estar de saída do seu clube é o artilheiro brasileiro da Premier League (Campeonato Inglês), com 11 gols. O atacante canhoto e ponta habilidoso, principal novidade nas últimas convocações realizadas neste último ano de preparação para o Mundial, possui conversas com o Barcelona – a proposta de 35 milhões de euros e um contrato de 5 anos, para o atleta de 25 anos. Ele é agenciado por Deco, ex-jogador do clube catalão. Mas, o camisa 10 do Leeds United também teve sondagem do Tottenham e, assim permanecesse na Inglaterra.


Mercado da Seleção: janela dos convocados por Tite esquenta a seis meses da Copa do Catar

Sem camisa, Raphinha comemora fuga do rebaixamento na PL nos braços de torcedores do Leeds United. (Foto: Reprodução/GE) 


A janela de quatro dos maiores mercados europeus abre no dia 1º de julho e fecha em 1º de setembro. No caso, na Alemanha, na Espanha, na Inglaterra. Na França se encerra um dia antes, 31 de agosto.

A comissão técnica da Seleção Brasileira costuma dizer que não pode interferir no destino de seus atletas e que apenas torce pela felicidade dos jogadores, principalmente se for considerado falta seis meses para a Copa do Mundo no Catar. Sempre existem expectativas com relação ao aproveitamento dos jogadores em seus novos clubes e questionamento normais: se vão se adaptar, se já vão chegar jogando ou se vão conseguir manter o ritmo de jogo, como vai ser a concorrência nos gigantes… Agora, é aguardar para ver o que irá acontecer nos próximos dias.

 

Foto Destaque: Lucas Paquetá em ação com a camisa do Lyon, na temporada 2021/22. (Foto: Reprodução/Instagram) 

Mais notícias