Flamengo goleia Olímpia no Paraguai e leva vantagem para chegar às semifinais da Libertadores

O Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, foi palco de mais uma bela atuação do Flamengo no comando do técnico Renato Gaúcho, na noite desta quarta-feira (11). Em jogo de muita movimentação do VAR e domínio total do clube do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro bateu o Olímpia por 4 a 1 e está próximo das […]

12 ago, 2021

O Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, foi palco de mais uma bela atuação do Flamengo no comando do técnico Renato Gaúcho, na noite desta quarta-feira (11). Em jogo de muita movimentação do VAR e domínio total do clube do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro bateu o Olímpia por 4 a 1 e está próximo das semifinais da Libertadores. A partida marcou também a primeira vitória do time carioca sobre os paraguaios na história da competição, que segue forte em busca pelo tri da América.


Flamengo goleia Olímpia no Paraguai e leva vantagem para chegar às semifinais da Libertadores

Gabriel Barbosa, eleito melhor em campo, ao comemorar seu primeiro gol na partida. ( Reprodução: Cesar Olmedo/Pool/AFP/Getty Images)


O jogo começou bastante intenso, com a protocolar pressão do time da casa nos 15 minutos iniciais. Mas logo após uma boa jogada tabelada entre a dupla Gabi e Bruno Henrique, a bola parou nos pés de Arrascaeta, livre dentro da área, que, com imensa tranquilidade, só teve o trabalho de tirar do goleiro e abrir o placar para os visitantes. Depois da partida paralisada por 11 minutos devido a um encontro de Arrascaeta com o braço no rosto do lateral Salazar, que o levou a ser retirado por ambulância do gramado e substituído por Otálvaro, o clima do confronto aumentou.

Se não fosse pelo VAR, em jogada na qual enxergou um pênalti em sua origem, sofrida pela camisa 14 flamenguista, o lance teria seguido e o lateral Filipe Luis teria sido expulso pelo segundo cartão amarelo. O arbitro voltou atrás, deu a falta na marca penal e Gabigol, como esperado, converteu e ampliou. Logo em seguida, Torres, de cabeça, chegou a diminuir para o Olímpia pouco antes do primeiro tempo acabar.

Leia mais: 

https://lorena.r7.com/post/Lionel-Messi-fala-pela-primeira-vez-como-jogador-do-PSG-Espero-que-seja-um-ano-extraordinario-para-nos

https://lorena.r7.com/post/Reedicao-de-sucesso-Messi-e-Neymar-juntos-novamente

https://lorena.r7.com/post/Paulinho-futebol-e-religiao-jogador-ganha-reconhecimento-por-suas-acoes-contra-a-intolerancia-religiosa-e-recebera-Medalha-Pedro-Ernesto  

Na segunda etapa a equipe de Renato retornou muito atenta, e logo aos 7 minutos Gabi foi oportunista e desviou o chute fraco de Bruno Henrique, que iria para fora, aplicando o terceiro gol do Flamengo e o segundo dele na partida. E coube mais. Já nos últimos minutos, Vitinho, que havia saído do banco, disparou a frente para dar opção a Gabriel, que recebeu um ótimo lançamento de Thiago Maia, e teve seu momento de garçom entregando a bola para o camisa 11 que lentamente empurrou para dentro das redes, definindo o placar e a goleada flamenguista.

A vitória também serviu para acalmar os ânimos e empolgar novamente o torcedor rubro negro, depois de ter sido goleado em casa pelo Internacional, na última rodada do campeonato brasileiro. Os “coringas” do Renato seguem invictos na Libertadores e firmes para repetir as campanhas de 1981 e 2019, a sonhada glória eterna. O Flamengo voltará a campo para o jogo da volta na próxima quarta-feira (18), às 19h15, em Brasília. A mudança ocorreu após o governo do Distrito Federal liberar a presença de público no estádio Mané Garrincha – um limite de até 25% da capacidade do estádio.

Vale lembrar que em caso de confirmação da classificação, o Flamengo poderá ter pela frente o Fluminense, que enfrenta o Barcelona em outro confronto das quartas de finais da Libertadores. 

 

(Foto Destaque: Flamengo em comemoração do primeiro gol partida. Reprodução: Christian Alvarenga/Getty Images)

Mais notícias