Empresa de entregas, ifood investe em motos elétricas para entregadores

Diego Alves Por Diego Alves
2 min de leitura

A empresa de entregas ifood anunciou nesta terça-feira (31) um acordo com a Voltz para agilizar a aquisição de até mil unidades de motociclistas elétricas no Brasil para os entregadores do aplicativo, à medida que empresa avança nos planos de ter metade da frota livre de emissão de gás carbono até o ano de 2025.

Pelos termos da parceria, entregadores do ifood poderão comprar a moto elétrica da Voltz pelo valor de R$ 10 mil, o banco BV também participa do projeto com uma linha oferecendo juros menores para financiamento do veículo com prazo de um a três anos.

A motociclita envolvida no acordo é modelo EVS, equipada com duas baterias que operam de forma simultânea. Para facilitar a aquisição pelos entregadores, as motos chegarão sem bateria, com os compradores escolhendo por planos mensais de abastecimento de baterias. Cada bateria custa por volta de R$ 4 mil.


Motoboy do Ifood. (Reprodução/Canaltech)


O piloto do programa será aplicado na capital paulista, com 19 unidades de postos da rede Ipiranga para abastecimento das baterias. Até o final do ano, esse rede deve ser aumentada para 100 postos com recarga de baterias. A Ipiranga participa do grupo Ultrapar, que fez parte há um ano de um investimento de 100 milhões de reais na Voltz, em parceria cima FIntech Creditas.

O ifood é uma empresa muito respeitada principalmente no Brasil. A empresa faz uma grande sucesso no Brasil desde o seu lançamento, sendo uma das líderes em aplicativos de delivery, tendo como principal rival o Uber Eats. Um dos principais motivos pelo qual o ifood é respeitado se dá pelo fato de finalizar sua parceria com o canal Flow Podcast após Monark, um dos seus comentaristas se envolver em polêmicas de cunho duvidosos.

 

Foto em destaque: interior de uma unidade ifood. (Reprodução/ Blog Ifood Empresas)

Deixe um comentário

Deixe um comentário