Como o carisma e mobilização dos fãs contribuíram para a vitória de Depp

Vanessa Monteiro Por Vanessa Monteiro
5 min de leitura

A batalha judicial entre Johnny Depp e Amber Heard que durou sete semanas finalmente terminou, mas a vitória de Depp já vinha se desenrolando dentro e fora dos tribunais há mais tempo. O drama acabou ajudando o ator a manter a opinião pública do seu lado. Amber foi condenada a pagar US$ 8,35 milhões (R$ 40,2 milhões) por difamação.

O casamento que durou 15 meses virou foco da mídia nos últimos seis anos através das trocas de acusações e ofensas de ambos os lados. O público, no entanto, já considerava Johnny o vencedor do caso.


Johnny Depp e Amber Heard fim da batalha judicial (Foto: Reprodução/Instagram)


Carisma

Nas vezes em que teve a oportunidade de falar durante o julgamento, Depp se mostrou objetivo e claro na hora de compartilhar e articular suas ideias e visões. Mesmo nas situações inusitadas o ator esbanjou carisma, chegando a cair na gargalhada quando seu pênis virou assunto durante o testemunho de Malcolm Connolly, seu ex-guarda-costas.

O advogado de Amber o questionou se era verdade que Depp teria urinado no saguão da casa do casal na Austrália no decorrer de uma discussão em 2015, ano do casamento. Então ele perguntou se MalColm teria visto o órgão genital do ator, chocando o tribunal e causando gargalhada.

“Acho que me lembraria se tivesse visto o pênis do Sr. Depp”, Connolly respondeu.

Apoio dos fãs

Milhares de fãs ocuparam a entrada do Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia (EUA), para acompanhar a história. Segundo a People, muitos dormiam na porta do tribunal. No 19º dia de audiência, Depp levou café da manhã para eles.

“Acabei de fazer o café da manhã para todos eles”, afirmou, logo em seguida contando o que tinha preparado: “Waffles”.

O apoio virtual também cresceu rapidamente no TikTok, onde vídeos com o termo “Justice for Johnny Depp” ganharam mais de 20 bilhões de visualizações. Do outro lado, com o termo “Justice for Amber Heard” não alcançaram 80 milhões.

O ator também ganhou mais de 5 milhões de seguidores, e após o término do julgamento, ele agradeceu no seu perfil do Instagram: “Seis anos depois, o júri me devolveu minha vida.”


Amber Heard durante o veredito do caso contra Depp (Foto: Reprodução/Law&Crime Network)


Testemunho e apoio de celebridades

Kate Moss, modelo que namorou com Depp entre 1994 e 1998, depôs a favor do ex negando acusações de Amber de que ele a teria empurrado de uma escada.

“Ele nunca me empurrou, me chutou ou me jogou escada abaixo”, afirmou, segundo o Daily Mail.

Virtualmente, Johnny também recebia o apoio de outros famosos, como a modelo Ireland Baldwin, as atrizes Penélope Cruz e Winona Ryder – sua ex-namorada – e da cantora Courtney Love, que contou ter sido salva pelo ator após uma overdose, em 1995.

A atriz Eva Green compartilhou uma foto dos dois no tapete vermelho dizendo: “Não tenho dúvidas de que Johnny emergirá com seu bom nome e coração maravilhoso revelado para o mundo, e a vida será melhor do que nunca para ele e sua família.”

Outros artistas que também apoiaram o ator foram a atriz de Pretty Little Liars, Ashley Benson, o guitarrista da banda Aerosmith, Joe Perry, e a atriz de The Boys, Laurie Holden.

Amber Heard

Segundo avaliação da advogada de entretenimento Mitra Ahouraian, a atriz teria cometido muitos erros para conseguir convencer o júri.

“Ela foi pega em inconsistências demais, fazendo ser difícil saber de que partes acreditar e de que partes duvidar. Mesmo que tivesse alguma verdade nos posicionamentos dela, o próprio depoimento dela e a voz dela documentada em gravações de áudio machucou mais do que qualquer outra coisa nesse julgamento”, afirmou.

A tentativa dos advogados de defesa de trazer Elon Musk e James Franco para testemunhar no caso também não deu frutos pois, segundo fontes, nenhum dos dois participaria para testemunhar a favor da atriz.

Os advogados Benjamin Rottenborn e Elaine Bredehoft também foi duramente criticados pela ineficiência ao formular perguntas, segundo o podcast Innocent Til Tipsy.

 

Foto Destaque: Johnny Depp após vencer no tribunal. Reprodução/Cliff Owen/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário