Avaí e São Paulo empataram na noite deste sábado, na Ressacada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Paulo caiu uma posição na tabela e agora ocupa o sexto lugar, com 14 pontos. Já o Avaí assume o 12° com 11.
O primeiro tempo começou com domínio do time paulista, que começou a levar perigo para a meta do Avaí antes dos 10 minutos de jogo. Luciano finalizou duas vezes com perigo e assustou o goleiro Vladimir. Já próximo da metade da primeira etapa, o ritmo do jogo foi diminuindo e as chances ficando mais raras. Aos 45 do primeiro tempo, Reinaldo cruzou bola na área e o zagueiro Arthur Chaves desviou com o braço. O VAR entrou em cena e chamou Anderson Daronco ao monitor, com isso, o juiz marcou pênalti para o São Paulo. Reinaldo, batedor oficial do tricolor, mandou a bola no ângulo de Vladimir e abriu o placar para a equipe visitante.
Alisson. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O segundo tempo começou com o São Paulo em cima buscando ampliar o placar. Aos 30 segundos, Luciano teve ótima chance, mas foi derrubado por Arthur Chaves. Daronco mandou seguir, mas o VAR entrou novamente em ação e o pênalti foi marcado. Reinaldo foi solidário com o artilheiro Jonathan Calleri, maior goleador do campeonato, que foi para a cobrança. Porém, o atacante isolou a bola e a chance de aumentar a contagem São Paulina.
Eduardo Barroca, técnico do Avaí, viu no desperdício do pênalti de Calleri uma chance de ir pra cima e buscar o empate. Com isso, o treinador promoveu mudanças na equipe e a deixou mais ofensiva. Aos 20 minutos, Muriqui pegou rebote de Jandrei e empatou a partida na ressacada.
Após o empate, o time da casa continuou em cima em busca da virada, porém, Copete desperdiçou uma grande chance, fazendo com que a partida terminasse empatada.
Foto Destaque: Avaí e São Paulo. Roberto Zacarias/iShoot