Nesse sábado (06), a conquista do Grêmio em cima do Juventude colocou o time na história do campeonato gaúcho fazendo com que se tornassem heptacampeão pela segunda depois de 56 anos. Na coletiva após o jogo, o técnico Renato Gaúcho comentou a importância desse momento para o clube.
Coletiva pós titulo
“A minha alegria é fazer o torcedor sorrir. Sete títulos. Mais uma vez na história”, iniciou o treinador na coletiva.
O professor exaltou o primeiro hepta do imortal em 1968 onde João Severiano, atleta do grêmio naquele campeonato, participou da entrega do troféu na arena.
‘’Primeiro lugar lembrar daquele grupo de 1968, que pela primeira vez tinha sido hepta, hoje alguns deles estavam no campo felizes, chorando. Dar os parabéns ao meu grupo, diretoria e nossa torcida, que fez uma festa maravilhosa ‘’, comentou Renato.
‘’É muito importante, mais de meio século atrás foram campeões, agora somos bi hepta. Importante ver pessoas daqueles anos aqui emocionadas, mexe com a gente. Essa oportunidade não podíamos perder, não se sabe quando qualquer um de nós estará numa decisão. Estamos felizes pelo pessoal de 1968, hoje terminamos o trabalho e ano que vem vamos buscar mais um título’’, destacou a importância para o time continuar a sequência vitoriosa.
Reforços a caminho
Para Gaúcho, a vitória de outro estadual oferece alguma tranquilidade para o remanescente da temporada, mas, para o clube brigar de frente no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores precisarão de novas peças no elenco.
’’Precisamos de reforços, temos três competições pela frente, importante trazer jogadores. A cada três dias uma decisão, estamos trocando ideias para buscar reforços em busca de mais um título’’.
A próxima janela de transferências será aberta em julho. Portaluppi indicou que para disputar as competições é preciso novos jogadores no Grêmio.
“Sempre trabalhamos pelos melhores resultados. Clube grande disputa as principais competições, vamos atrás de jogadores e brigar. Não é porque ganhamos o estadual que vamos nos acomodar. Pelo contrário, vamos buscar mais e seguir pensando grande‘’, continuou.
Final Gaúcha
A final do estadual começou com um gol de Gilberto pelo Juventude no início da partida, porém, no final do primeiro tempo, Cristado e Diego Costa marcaram para virar o placar. No segundo tempo Nathan Fernandes marcou para confirmar a vitória do imortal.