A designer Renata Buzzo apresentou uma coleção na edição 57° São Paulo Fashion Week com várias referências a um conto de fada autoral. A veterana quis trazer a discussão da relação do homem e mulher na sociedade a partir de looks fantasiosos e coloridos.
O desfile
A diretora criativa produziu as peças do desfile sob a perspectiva de um poema autoral Em nota divulgada em seu story, Renata explicou que o poema se trata de uma raposa, alegoria que representa a mulher, que é perseguida por um porco, alegoria para a sociedade, que deseja expor e julgar as atitudes da raposa. O poema surge no desfile com a presença das florestas nas roupas através dos looks com tons verdes.
O ar fantasioso da performance fica ainda mais evidente com a escolha da marca de priorizar cores vivas e inserir flores nos looks. As peças variam entre vestidos de noiva, vestidos mais casuais, casacos, saias, corpetes e meias calças coloridas. Os vestidos de noiva entram em cena no final do desfile. As peças eram todas brancas de um material que misturava pelúcia e tule.
Renata Buzzo também optou por utilizar tecidos estampados em materiais como saias balonês, veludos e ancas marcadas. Para complementar os looks, as modelos usaram sapatos mary jane coloridos.
No início do desfile, a marca projetou um curta metragem sobre o conto que iria guiar a apresentação das peças da marca. Durante o decorrer da performance das modelos, o poema sobre o conto foi recitado pelos altos falantes da sala.
Sobre a marca
Renata Buzzo sempre costuma surpreender em seus desfiles com temáticas reflexivas e muitos pessoais. A marca é adepta ao slow fashion, movimento que promove a consciência ambiental ao produzir em média e pequena escala, e é vegana. A diretora criativa de mesmo nome da marca incorporou no essência da label a valorização da sustentabilidade.