Diniz Comenta Estreia do Fluminense no Brasileirão: “Fizemos muita coisa errada”

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Treinador do Fluminense Fernando Diniz (Foto/reprodução/ GettyImages)

Na estreia do Brasileirão, o Fluminense empatou com o Red Bull Bragantino, acabando 2 a 2 a partida no Maracanã. Durante a coletivas pós jogo, o técnico do tricolor, Fernando Diniz, analisou a partida fazendo elogios a primeiro tempo da equipe e comentar sobre jogadas aéreas que foram os causadores dos gols sofridos. 

Coletiva de Diniz

“A gente jogou bem o primeiro tempo. Tivemos um aproveitamento, na questão de fazer gols, abaixo do que a gente pode. Poderia ter ido com 2, 3 gols para o segundo tempo. O ponto negativo foi voltar e sofrer de bolas aéreas. Se a gente for procurar uma solução fácil (sobre as bolas aéreas que resultaram em gols do Bragantino), foi jogar sem zagueiro. No segundo gol, até se justifica não jogar com zagueiro. Talvez pudesse ser evitado. Mas, na verdade, tem um monte de coisa errada que a gente. Era um lateral nosso no primeiro gol. Fizemos uma falta boba, pedi para evitar fazer falta desnecessária. Mas o gol não teve nada a ver com os zagueiros“, analisou Diniz. 


Eduardo Sasha
Eduardo Sasha marcou gol do empate contra o fluminense (Foto/reprodução/Ari Ferreira/Bragantino)

Elogios a Lima

O treinador também enalteceu o meia Lima, que fez os dois gols de sua equipe, e demostrou a importância do jogador para recentes conquistas. 

“O Lima desde quando chegou aqui foi uma das melhores contratações que fizemos. Talvez foi o jogador que mais atuou pelo Fluminense desde o ano passado. Não em minutagem, mas o fato de entrar nas partidas, seja como titular ou reserva, na imensa maioria das vezes correspondendo”, continuou o comandante. 

Ataque do Tricolor

O time de guerreiros produziu 26 finalizações durante a partida, sendo 11 delas no gol, algo que foi a pedido de Diniz para a equipe. 


Diniz em Coletiva
Diniz em Coletiva elogia ataque do fluminense durante a partida(Foto/reprodução/Marcelo Gonçalves/FFC)

“Na realidade, meu pedido é desde sempre, só que contra determinados adversários temos mais dificuldades. Com características de alguns jogadores temos mais possibilidades de chutar de fora da área”, revelou o técnico. 

O Fluminense retorna ao campo na terça-feira na Arena Fonte Nova para enfrenta o Bahia, as 21h30 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

Deixe um comentário