PSG abre contato para negociar Galtier como novo treinador

Matheus Mello Por Matheus Mello
4 min de leitura

Prestes a anunciar a saída de Mauricio Pochettino, o PSG busca alternativas para o comando do time. O nome favorito da diretoria parisiense é Christophe Galtier, treinador do Nice. O clube francês entrou em contato com o Nice para abrir negociação com o técnico. Galtier tem contrato com o atual clube até 2024. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O técnico Christophe Galtier, ex-Lille e atualmente no Nice, é o favorito para assumir o PSG e substituir Pochettino, que foi demitido hoje.<br><br>As conversas são positivas e Galtier está entusiasmado com a possibilidade de ser o novo treinador do PSG.<br><br> ESPN<br> Reuters <a href=”https://t.co/XKtDoS2qjv”>pic.twitter.com/XKtDoS2qjv</a></p>&mdash; Planeta do Futebol  (@futebol_info) <a href=”https://twitter.com/futebol_info/status/1537068072841973760?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

PSG negocia com Christophe Galtier (Reprodução: Twitter)


Apesar de ter sido campeão da Supercopa francesa, da Copa da França e do Campeonato Francês, o técnico Pochettino foi alvo de diversas críticas por torcedores e imprensa mundial. Com um elenco de grandes jogadores, o time não engrenou e foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões. Após a chegada de Lionel Messi ao clube, criou-se uma expectativa pela conquista inédita da maior competição europeia. Porém, o time foi eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid, com gols de Rodrygo no final do segundo tempo. 

Galtier é treinador do Nice desde junho de 2021. Ele eliminou o PSG nas quartas de final da Copa da França, competição na qual a equipe foi vice para o Nantes. No campeonato nacional, a equipe terminou em quinto lugar, atrás apenas de PSG, Marseille, Monaco e Stade Rennais. Outro nome que foi ventilado no time de Paris foi o de Zidane. O ídolo francês fez um grande trabalho no Real Madrid, onde conquistou três Ligas dos Campeões de forma consecutiva, além de títulos nacionais na Espanha. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Números do Real Madrid sob o comando de Zinedine Zidane:<br><br>210 jogos<br>143 vitórias<br>41 empates<br>26 derrotas<br><br>516 gols marcados<br>219 gols sofridos<br><br>3x Champions League<br>2x La Liga<br>2x Supercopa da Espanha<br>2x Mundial de Clubes<br>2x Supercopa da UEFA<br><br>Média de um troféu a cada 19 jogos. <a href=”https://t.co/mUfgeebugt”>pic.twitter.com/mUfgeebugt</a></p>&mdash; Real Madrid Brasil (@RealBrasil_BR) <a href=”https://twitter.com/RealBrasil_BR/status/1286755729718808577?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 24, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Treinador teve grande passagem por Madrid (Reprodução: Twitter)


Desde que foi comprado em 2011 por um fundo de investimentos do Catar, o clube almeja se tornar um dos maiores times do planeta. Para isso, o PSG sonha em vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. Com um investimento gigantesco, o máximo que o clube francês conseguiu foi chegar a uma final na temporada 2019-2020, vencida pelo Bayern. Fora essa campanha, o time acumulou recentes vexames em sua história na competição. Entre esses, uma derrota por 6 a 1 para o Barcelona, após ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0. 

 

Foto de Destaque: reprodução/ The Guardian 

Deixe um comentário

Deixe um comentário