Famoso restaurante flutuante de Hong Kong afunda no Mar do Sul da China

O restaurante flutuante Jumbo, um dos principais pontos-turísticos da China, afundou no Mar da China Meridional no último domingo (19) após a embarcação deixar o porto de Aberdeen, onde ficou por 46 anos, depois de seus donos anunciarem não terem mais condições de arcar com os custos de manter a atração no local. Cenário de […]

21 jun, 2022

O restaurante flutuante Jumbo, um dos principais pontos-turísticos da China, afundou no Mar da China Meridional no último domingo (19) após a embarcação deixar o porto de Aberdeen, onde ficou por 46 anos, depois de seus donos anunciarem não terem mais condições de arcar com os custos de manter a atração no local.

Cenário de filmes hollywoodianos,o ocorrido com o navio-restaurante foi durante uma deslocação para um local não divulgado. O Jumbo Floating, como também é conhecido, possui 76 metros de comprimento e capacidade para 2.300 convidados. Enquanto passava pelas Ilhas Xisha, o restaurante flutuante encontrou condições climáticas adversas e a embarcação foi enchendo de água e então começou a inclinar perto das Ilhas Paracel no último sábado (18), disse o grupo Aberdeen Restaurant Enterprises em um comunicado. No domingo, ela por fim naufragou.


Famoso restaurante flutuante de Hong Kong afunda no Mar do Sul da China

Jumbo quando naufragou no último domingo (19). (Foto: Reprodução/Getty)


A profundidade da água no local é de cerca de 1.000 metros, tornando extremamente difícil realizar o trabalho de resgate“, informou a empresa, acrescentando ainda que estava “muito triste com o incidente”. Segundo Aberdeen Restaurant Enterprises, felizmente nenhum dos tripulantes ficou ferido.

O famoso restaurante, projetado como um palácio imperial chinês, já apareceu em vários filmes de Hollywood e recebeu clientes ilustres como Tom Cruise e a rainha Elizabeth II. Foi inaugurado em 1976 pelo magnata Stanley Ho Hung-sun, dono de casinos em Macau. O empreendimento custou ao magnata cerca de US$ 3,8 milhões para ser construído e por mais de 40 anos foi uma importante atração da antiga colônia britânica. 


Famoso restaurante flutuante de Hong Kong afunda no Mar do Sul da China

Restaurante flutuante Jumbo, em Hong Kong. (Foto: Reprodução/Getty)


Um dos motivos que levaram os donos do Jumbo Floating fecharem o icônico e deslumbrante restaurante no porto de Hong Kong foi a pandemia da Covid-19. Apesar disso, o restaurante continuaria a funcionar em outro local e com um novo operador, que não chegou a ser oficializado com sua saída do porto da cidade. 

Foto Destaque: Jumbo Floating em Hong Kong. Reprodução/Folha de Pernambuco

 

Mais notícias