Torcedores do Vasco protestam contra 777 Partners após derrota no Brasileirão

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Torcida do Vasco durante jogo no time no Brasileirão (reprodução/MB Media/Getty Images embed)

Os muros de São Januário, a casa do Vasco da Gama, amanheceram cheias de intervenções e pichações feitas por torcedores insatisfeitos na madrugada desta terça-feira (30), segundo fontes.

Em protesto, as decisões administrativas da empresa estrangeira 777 Partners, a SAF e o CEO do clube, Lúcio Barbosa, foram severamente criticadas. Pela manhã, os funcionários do estádio vascaíno pintaram os muros novamente. 

A derrota sofrida para o Criciúma

A derrota para o Criciúma no último sábado (27) parecia ser o estopim da insatisfação generalizada da torcida do time. No entanto, o placar de 4×0 foi apenas o começo do conflito.


Ramón e seu filho Emiliano Díaz (reprodução/Instagram/@emiliano34diaz)


A partida do Brasileirão foi bem conturbada, com o técnico Ramón e o filho Emiliano Díaz sendo demitidos logo em seguida. Emiliano chegou a se pronunciar nas redes sociais, agradecendo pelo carinho e pelo tempo que ficou no time. 

‘’Fora 777, fora Lúcio, respeitem suas promessas’’

Na última segunda-feira (29), a torcida organizada do time ocupou o CT Moacyr Barbosa para cobrar uma resposta dos jogadores e da direção da SAF sobre os acontecimentos passados em campo, reivindicando inclusive, reforços ao departamento de futebol. 

Como uma forma de chamar a atenção, as paredes do estádio São Januário foram tomadas por adesivos, pichações e palavras de ordem na madrugada desta terça-feira (30). As intervenções da torcida traziam toda a fúria que estão sentindo contra a administração da empresa norte-americana 777 Partners, que controla as ações da SAF do Vasco desde setembro de 2022. 


Pichações dos torcedores nas paredes do estádio São Januário (reprodução/ Site GeGlobo)


Os torcedores também protestaram contra os gastos do Vasco na janela de transferências, ultrapassando a casa dos milhões e ficando na quarta posição entre os times da série A que mais gastaram com contratações de jogadores. Frases como ‘’200 milhões para o que?’’ e ‘’O Vasco não precisa de vocês’’ dominavam as paredes do estádio, assim como ameaças ao atual CEO do clube carioca.

Mesmo após as baixas e controvérsias, o time se prepara para jogar contra o Fortaleza no Brasileirão. A partida acontece amanhã, dia 1° de maio, às 19h. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário