O marketplace de produtos usados Enjoei (ENJU3) anunciou a suspenderá o acordo de R$ 14,25 milhões para obter a plataforma de recommerce da atriz e empresária Fiorella Mattheis, a Gringa. O acordo não foi pra frente porque mais acionistas do que o esperado decidiram resgatar o dinheiro e não continuaram com suas posições, segundo o comunicado oficial.
Mesmo que a empresa tenha dito que tinha intenções de voltar às negociações com a Gringa, para Matheis, esse assunto já estava finalizado. Nas primeiras entrevistas após o ocorrido, a empresária contou ao site da Forbes que os planos futuros são focados na independência do brechó de produtos luxuosos.
No segundo semestre deste ano, o brechó pretende inaugurar um novo escritório na região do Itaim Bibi para dividir nas operações com a sede que fica localizada na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O espaço, além de servir como um estoque e centro de distribuições dos itens, será também dedicado ao atendimento de clientes que adquirem e vendem itens de luxo.
Ambiente de Trabalho (Reprodução/Tutano Trampos)
A plataforma de recommerce também vai receber uma nova leva de tecnologia e inovação. O grupo de funcionários, de atualmente 42 pessoas, tem previsão para aumentar nas áreas de TI e projetos para incluir novas ideias de crescimento em ação.
A previsão para o lançamento da loja pop-up em São Paulo está prevista para o final deste ano. As duas exposições de 2029 e 2021 aconteceram no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A programação para 2022 da Gringa inclui exposições com collabs, eventos de moda e algumas outras estratégias voltadas para a captação do público.
Mais pra frente, Mattheis também quer ir além da bolha Rio de Janeiro -São Paulo. A gringa já vendeu produtos para todos os estados do Brasil e busca expandir seu trabalho para outros locais.
Foto em destaque: loja da Gringa (Reprodução/Forbes Brasil)