Hulk brilha, Atlético-MG vence o Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil

David Oliveira Por David Oliveira
3 min de leitura

Em novo confronto, desta vez pelas oitavas da Copa do Brasil, Atlético-MG e Flamengo fizeram mais um grande duelo na noite desta quarta-feira (22). O Galo venceu o Flamengo por 2 a 1, diante de mais de 50 mil torcedores presentes no Mineirão. Hulk, com um gol e uma assistência, foi o grande nome do jogo. As equipes voltam a se enfrentar no dia 13 de julho, no Maracanã.

Logo no início da partida, mais precisamente aos 6 minutos, Mariano fez belo lançamento para Hulk, que percebeu Diego Alves adiantado e encobriu o goleiro, marcando um golaço e colocando o Atlético em vantagem no início da partida. Foi o 40° gol do camisa 7 no Mineirão. Ainda na etapa inicial, o atacante Keno saiu lesionado, dando lugar a Ademir. Com um jogo equilibrado e disputado, o primeiro tempo terminou sem grandes chances para as equipes e vantagem atleticana.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O INCRÍVEL HULK! ELE ESMAGA! <br><br>O Galo sai na frente! <br><br> : <a href=”https://twitter.com/sportv?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sportv</a> <a href=”https://t.co/KL5P1M5fac”>pic.twitter.com/KL5P1M5fac</a></p>&mdash; Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) <a href=”https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1539770477916426247?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Lindo gol de Hulk (Reprodução/Twitter)


No segundo tempo, o roteiro se repetiu. Logo no início, dessa vez aos 9 minutos, Ademir, de cabeça, marcou o segundo do Galo após grande jogada de Hulk. Precisando melhorar sua situação no confronto, o técnico Dorival Júnior promoveu as entradas de Pedro, Lázaro e Rodinei. Mas o Atlético permaneceu melhor no jogo e quase anotou o terceiro com Nacho Fernández. O técnico ‘El Turco’ Mohamed manteve a marcação alta, mas não conseguiu com que sua equipe matasse a partida.

E a injeção de ânimo do Flamengo veio aos 34 minutos, após jogada de Rodinei pela direita e belo cruzamento para Lázaro, o jovem completou e deixou os cariocas vivos no confronto. O Flamengo cresceu na partida, mas foi o Galo que quase fez mais um, em passe de Ademir, Calebe chegou chutando e acertou o pé da trave de Diego Alves. Mas o placar se manteve e o primeiro duelo das oitavas terminou com a vitória do Atlético.

Para o jogo de volta, qualquer vitória do Galo ou empate classifica a equipe mineira. Se o Flamengo vencer por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Qualquer vitória da equipe rubro-negra por dois gols ou mais classifica os cariocas.


Torcida atleticana e Hulk foram os grandes destaques da noite (Foto:Reprodução/Pedro Souza)


As equipes voltam a campo no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG recebe o Fortaleza no sábado (25), às 21h. Também no sábado, o Flamengo recebe o América-MG, às 19h.

Foto Destaque: Divulgação/CAM

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário