Governador do Rio Grande do Sul alerta sobre golpes durante doações para o estado

Mari Aldemira Por Mari Aldemira
2 min de leitura
Foto destaque: Governador do Rio Grande do Sul alerta sobre golpes durante doações para o estado (reprodução/Matheus Piccini/Getty Images Embed)

No último domingo (5), o governador do estado do Rio Grande do Sul, que recentemente vem enfrentando uma catástrofe climática devido às fortes chuvas, fez um comunicado. Em sua rede social, Eduardo Leite (PSDB) afirmou que golpes vêm sendo aplicados por pessoas que se aproveitam desse momento de fragilidade. Por isso, o governador reafirma que o pix oficial do SOS Rio Grande do Sul é o CNPJ 92.958.800/0001-38. 


 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite45)


Além disso, ele ainda reiterou que as doações vão todas para o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul). Em vídeo compartilhado Leite afirma: “Quando forem fazer a doação, é o SOS Rio Grande do Sul que aparece como destinatário e a instituição é o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul)”. Deixando claro que se não aparecer tal destinatário no momento da doação é porque provavelmente é um golpe. 

Arrecadado até o momento

Apesar da tentativa dos golpistas de se aproveitar do momento sensível. Segundo Leite, até agora mais de R$38 milhões já foram doados, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Os valores devem ser totalmente direcionados para o apoio humanitário às pessoas, regiões e comunidades que foram prejudicadas pelas cheias. Algo parecido já foi feito em setembro do ano passado, quando as chuvas causaram estragos significativos no Estado, em especial nas cidades do Vale do Taquari.

Vítimas da tragédia 

Através do último balanço divulgado no último domingo pela Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, foi informado que é 78 o número de pessoas mortas devido às chuvas que atingem o estado desde a semana passada. Além disso, 108 pessoas estão desaparecidas após as chuvas que já afetam 341 dos 497 municípios do estado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário