A modelo Cíntia Dicker esteve presente no desfile beneficente em prol do Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (14). A ação foi desenvolvida pelo evento “Pulsar”, que é promovido pelo grupo Arezzo&Co.
Cíntia é gaúcha e possui familiares nas regiões afetadas pela catástrofe climática vivenciada pelo estado. De viagem marcada para participar do Festival de Cannes, na França, a jovem trocou o tapete vermelho da premiação para desfilar na passarela montada na Bienal de SP.
Mãe do Rio Grande do Sul
Durante o programa “Domingão do Huck”, transmitido no último domingo (12), Cíntia se emocionou ao falar da situação de sua família em meio à catástrofe enfrentada pelo estado sulista. A jovem, que é natural de Campo Belo, comentou que sua tia forneceu abrigo em sua casa para diversas pessoas desamparadas.
“O Brasil virou uma grande mãe para o Rio Grande do Sul“, disse a modelo. Cíntia incentivou todos a ajudarem da maneira como for possível e foi elogiada pelo esposo, Pedro Scooby, por sua atuação na arrecadação e organização de doações para o estado.
Solidariedade no Pulsar
A terceira edição do evento contou com ações solidárias para a reestruturação do polo calçadista do Rio Grande do Sul. O grupo Arezzo&Co anunciou, segundo a FFW, a adesão de seus parceiros ao Movimento Próximos Passos RS, um fundo de assistência liderado pela própria organização em união às associações Abicalçados Assintecal e CICB.
Luciana Wodzik, CEO da Business Unit de Calçados e Acessórios da Arezzo&Co, disse ao FFW que é necessária a otimização dos recursos e a ampliação do impacto positivo das organizações. “Colaboração é a palavra-chave neste momento“, afirma.
Além do movimento e da realização do desfile beneficente, há pontos de arrecadações de itens de necessidade básica por todo o evento, que acontece entre 14 e 17 de maio. De acordo com o veículo, as doações serão destinadas à prefeitura da cidade de Campo Bom.