Lore Improta homenageia Ciça no ensaio de rua da Viradouro
Com roupa inspirada no “palhaço triste” um clássico italiano que remete a infância do mestre da bateria e samba enredo da escola neste carnaval
O carnaval está batendo na porta, os ensaios preparatórios vêm chamando a atenção pelas musas das escolas. Lore Improta, de 32 anos, que vai desfilar pela Unidos do Viradouro em 2026, esteve presente na apresentação de rua. Além da barriga à mostra de sua segunda gestação, a dançarina homenageou o enredo da escola com a roupa inspirada em Pierrot.
Com o enredo “Pra cima, Ciça”, o mestre de bateria da agremiação é o tema do carnaval da Viradouro. Que conta a história do Caveira, como também é conhecido entre familiares, amigos e o mundo do samba.
Roupa de Lore Improta
O tema “Pierrot” remonta a um personagem da Commedia dell’arte italiana, o “palhaço triste”, marcante aqui no Brasil durante a juventude do tema do enredo da Viradouro. As cores escolhidas foram o preto e branco/prateado, usando elementos com os pompons nas saias que lembram os detalhes no chapéu e no macacão do palhaço.
Para compor o look, ela apostou em um top inteiro de brilho e, na cabeça, um adereço com pedraria, deixando a gravidez ser a peça-chave. Lore está à espera do segundo filho com o cantor Léo Santana. Casados desde 2021, os dois também são pais da pequena Liz, de 4 anos. Desde que a frequência de ensaios aumentou, a dançarina procura homenagear e representar o enredo que vai para a Marquês de Sapucaí em 2026.
Lore Improta no desfile de rua (Video: reprodução/Instagram/@loreimprota)
Lore Improta no carnaval
Natural de Salvador, na Bahia, cidade conhecida por ter um dos maiores carnavais do Brasil. Lore fez sua carreira na dança, chegando a trabalhar no exterior e, ao voltar para o país, teve a oportunidade de trabalhar no grupo de balé do Domingão do Faustão em 2015. Sua saída aconteceu em 2017, mesmo ano em que começou seu relacionamento com Léo Santana.
Ensaio de rua da Viradouro (Video: reprodução/YouTube/Toque de Folia)
Também em 2017, ela estreou como musa na Viradouro, mostrando muito samba no pé, carisma e contagiando a comunidade. Nos anos em que desfilou, Lore sempre esteve muito ligada aos enredos, chamando a atenção com as fantasias magníficas que vão para a avenida. Uma cena marcante da dançarina aconteceu no último carnaval, onde ela escorregou e se levantou rapidamente para que a escola não fosse prejudicada e continuou caminhando como se nada tivesse ocorrido.
Outras estrelas já passaram por isso, seja no Rio de Janeiro ou São Paulo, porém o mais importante é a escola encerrar o desfile lindamente. Em 2026, Lore será mamãe mais uma vez e o baby já está no ritmo da Viradouro e do mestre Ciça, vamos esperar qual será a fantasia da dançaria na avenida.
