Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras vem há tempos fazendo jus ao trecho do cântico de seu hino, que o define como o “Alviverde Imponente”. Imponência essa, que a equipe exerceu mais uma vez nesta quarta-feira (6). Na ocasião, uma vitória acachapante por 5 a 0 contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com a soma dos placares, o resultado agregado terminou 8 a 0 para o clube paulista, que garantiu sua classificação para enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira bateu mais um recorde na competição continental: é o primeiro time na história a conseguir nove vitórias consecutivas.
É, também, a primeira vez em que o Palmeiras consegue chegar às quartas de final cinco vezes seguidas. Vale lembrar que a equipe ainda conta com o recorde de invencibilidade como visitante. São 19 jogos sem perder fora de casa na Libertadores. A última derrota foi em abril de 2019, para o tradicional San Lorenzo de Almagro, por 1 a 0. Desde então, foram 14 vitórias e cinco empates.
O próximo recorde que o Alviverde pode bater ainda nesta edição, é o de maior sequência invicta da história da competição. A marca pertence atualmente ao Galo, com 18 partidas invicto, cuja série foi interrompida após a derrota contra o Tolima, por 1 a 0, na fase de grupos da atual edição. O Palmeiras conta com 16 jogos sem perder até então.
Rony celebra gol contra o Cerro Porteño. (Foto: Marcelo Zambrana/AGIF)
Números da campanha até aqui:
8 jogos
8 vitórias
33 gols marcados (média de 4,1 gols/partida)
3 gols sofridos
Melhor campanha da primeira fase com 100% de aproveitamento (25 gols feitos e apenas 3 sofridos)
Dois artilheiros do torneio: Rafael Navarro e Rony, ambos com 7 gols
Foto Destaque: Palmeiras quebra mais um recorde no torneio continental. (Marcelo Zambrana/AGIF)