Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebeu o Athlético-PR no Estádio da Serrinha – em Goiânia, venceu por 2 a 1, e se afastou da zona da degola. Do outro lado, o Furacão perdeu a oportunidade de se tornar o líder da competição.
Apesar dos desfalques, o técnico do Goiás, Jair Ventura, conseguiu fazer com que o clube esmeraldino interrompesse a sequência de invencibilidade do Athlético-PR, que estava há 14 jogos sem sofrer derrotas. Com os três pontos conquistados, o verdão subiu seis posições, pelo menos por agora, e está em 11º colocado.
Dentro de campo o jogo foi bem agitado, com as duas equipes buscando o gol desde os primeiros momentos. Logo aos 5 minutos, Pedro Raúl – centroavante e artilheiro da equipe na competição com 8 gols, abriu o placar para os mandantes, após o desvio do companheiro de ataque, Nicolás – que faria o segundo aos 39.
Pedro Raúl, autor do primeiro gol (Foto: Reprodução/Instagram)
– Vitória importantíssima. Sabia que seria um jogo muito difícil, a gente fez um primeiro tempo de excelência. Manter essa pegada, quarta-feira temos mais uma final para conseguir a classificação às quartas da Copa do Brasil – disse o atacante do Goiás, Pedro Raúl, ao Premiere.
O time de Luis Felipe Scolari tentava manter a boa fase. Classificado para às quartas de final da Libertadores da América – após o empate com o Libertad no Paraguai, na última terça-feira (05/7) – os paranaenses foram até Goiânia sabendo que uma vitória os transformariam em líder do brasileirão.
Dessa forma, não hesitavam ir ao ataque, ameaçavam o gol de Bento, e chegaram até a diminur a contagem com Terans em cobrança de penalti, mas não foi suficiente.
Portanto, o Athlético-PR permaneceu com os 27 pontos, e foi ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Ceará no Maracanã. Na próxima rodada, o Furacão vai receber o Internacional, na Arena da Baixada, enquanto o Goiás viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude.
Foto destaque: Goiás e Athlético-PR. (Foto: Reprodução/Instagram)