Danilo revela onde jogaria no Brasil e fala sobre ser capitão da Seleção Brasileira

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Danilo jogando pela seleção brasileira (Reprodução: ANP/GettyImages)

Na última terça-feira (18), o lateral-direito e capitão da seleção brasileira, Danilo, concedeu entrevista para o Globo Esporte, tirando algumas dúvidas sobre o seu futuro e de certa forma, aproximando o público do ambiente da seleção brasileira. Isto porque o lateral será o capitão da amarelinha na Copa América e contou um pouco sobre a nova responsabilidade e como está internamente a seleção antes do início da competição.


Danilo realizando discurso no vestiário da seleção brasileira (Vídeo: reprodução/ Instagram @cbf_futebol)


A capitania

Danilo recebeu a faixa de capitão da seleção há alguns jogos e tem mostrado que foi a escolha certa. Além de ser um dos jogadores mais experientes e com mais bagagem no grupo atual, o lateral da Juventus possui grande respeito dentro do elenco, o que é muito importante para o cargo ocupado por ele.

O brasileiro também dissertou sobre referências na questão de liderança, citando como a maior delas, o goleiro Gianluigi Buffon, ex-jogador da Juventus, onde Danilo está desde 2019. O lateral ainda citou a humildade, como ponto principal de Buffon, relacionando com o estilo de liderança que quer colocar em prática na seleção brasileira. Sobre a braçadeira, Danilo citou que para ele é sinônimo de responsabilidade, tendo em vista que já ocupa este papel na Juventus e agora, vai ocupar na mais importante seleção do mundo, como foi dito por ele.

Volta ao Brasil

Após afirmar que sua família toda é flamenguista e por isso, o lateral disse que atuaria pelo Flamengo. Após isso, Danilo reforçou que ainda possui contrato com a Juventus até 2025, com uma possível extensão de mais uma temporada

No futebol brasileiro, Danilo foi revelado pelo América-MG e jogou pelo Santos, onde foi campeão da Libertadores e campeão do Campeonato Paulista. O lateral adicionou junto ao Flamengo, o Santos como prioridade para voltar ao país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário