Jogadores sul-americanas podem disputar a última Copa América

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Lionel Messi, Di Maria e Suárez (reprodução/Instagram/ @leomessi/ @angeldimariajm/ @luissuarez9)

Nesta quinta-feira (20), a Copa América 2024 se inicia e esta pode ser a última para os jogadores como Lionel Messi, Luis Suárez, Alexis Sánchez e Ángel Di María. Porém, estes não são os únicos que poderão disputar a competição pela última vez: outros, não foram convocados para o que certamente teria sido o adeus.

Messi se despedindo?

Enquanto me sentir bem e puder continuar contribuindo, vou (continuar jogando pela Argentina). A única coisa em que penso hoje é chegar à Copa América”. Esta fala foi dita pelo argentino no documentário “Campeones, um año después” (campeões, um ano depois), lançado em dezembro. Lionel Messi irá completar 37 anos no dia 24 de junho, durante o torneio, e joga em uma liga considerada menos e já não tem a explosão de antes.

O jogador não nega que gostaria de jogar a Copa do Mundo de 2026, mas tem consciência de que até lá estará em uma idade que “normalmente não é suficiente” para disputá-la. Se existe dúvidas sobre a sua presença para a Copa do Mundo de 2026, elas são muito maiores para a próxima Copa América, que será realizada em 2028.



Di María encerrando

Aos 36 anos, Ángel De María irá encerrar sua brilhante carreira na seleção se seu país no final da competição. “É a Copa América e acabou, é a última coisa”.

Sem Di María, Messi continuaria a ser uma peça chave para os tricampeões mundiais que apostam no talento de jovens como Julián Álvarez e Alexis Mac Allister. Marcelo Moreno, maior artilheiro da história da Bolívia (31 gols), e o uruguaio Edinson Cavani, de 37 anos, tiveram a mesma contundência em relação ao futuro.

Na Copa América de 2021, Luis Suárez anunciou e aquela seria a sua última edição. Mas agora aos 37 anos ele está de volta à seleção para a competição, que poderá ser a sua despedida.

Em fevereiro deste ano, Suárez falou: “seria o final perfeito para a carreira que tive na seleção”.

Outros veteranos que também são maiores artilheiros de suas respectivas seleções, também se aproximam da aposentadoria: Paolo Guerreiro (40 anos, 40 gols), Falcao García (38 anos, 36 gols), Alexis Sánchez (35 anos, 51 gols) e Salomón Rondón (34 anos, 41 gols).

Com exceção de Falcao, que não foi convocado, os outros jogadores estarão disputando a Copa América Estados Unidos.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário