A modelo Emily Ratajkowski foi vista em Nova York, no último sábado (15/06), passeando com seu cachorro, vestida em um outfit de verão que consiste em um cropped preto, bermudas jeans, e um sapato não tão comum. O sapato em si é uma mistura de sapatilhas bailarinas, tendo várias tiras para amarração e ao mesmo tempo com a sola semelhante à de um tênis normal.
O par de sapatos foi feito pela marca Foundry Mews, custando 220 dólares, o que dá em torno de 1.250 reais. Além do par usado pela modelo, existem outras versões disponíveis no site da marca.
Divisor de águas
As sapatilhas estão voltando ao olhar do público ultimamente. O modelo de sapato é um divisor de águas já que muitos optam por não usar, enquanto outros gostam da proposta da sapatilha. Isso também anda acontecendo com o “tênis de pai” que muitos julgam como ultrapassado enquanto outros julgam como vintage.
Teoria do sapato errado
A escolha de um sapato inesperado contribui para o conceito da “teoria do sapato errado”, que consiste em simplesmente selecionar um calçado pouco convencional para destacar um visual e acrescentar personalidade a ele. Optar por um estilo de sapato completamente distinto foi uma forma sofisticada da modelo realçar as peças básicas do guarda-roupa que estava utilizando.
Esta não foi a primeira vez que Emily Ratajkowski apostou em calçados ousados. No dia anterior, ela foi vista usando um par de tênis de trilha da coleção Brain Dead x Oakley Factory. Ela é conhecida por ser uma entusiasta de sneakers, desde os clássicos modelos Old Skool da Vans, passando pelos Reebok Club C, até os New Balance 574. Ao longo dos anos, ela demonstrou que não abre mão do conforto – e muito menos do estilo.