As ações do Magazine Luiza tiveram uma impressionante alta de 12% logo após o anúncio da parceria de venda de produtos com o AliExpress. Os ativos MGLU3 subiram 12,28%, chegando a R$ 12,16.
Parceria inédita entre ambas as empresas
O anúncio da parceria inédita com a plataforma de vendas chinesa AliExpress foi feito recentemente, permitindo a venda de produtos do Magazine Luiza em ambas as plataformas. “É a primeira vez que o Alibaba, por meio do AliExpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China”, destacou a varejista brasileira em comunicado.
A empresa ainda ressaltou que é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.
Varejista online chinesa tem grande publico e parceria deve beneficiar ambas as empresas (Foto: reprodução/NurPhoto/NurPhoto/Getty Images Embed)
Com o acordo, o AliExpress agora passa a vender como vendedor no marketplace Magazine Luiza (3P), enquanto a empresa brasileira começa a vender produtos de seu próprio estoque na plataforma chinesa.
Ainda de acordo com o comunicado, o AliExpress vai oferecer itens da sua linha Choice, um serviço de compras premium, que inclui produtos com o melhor custo-benefício e melhores velocidades de entrega.
No entanto, no caso do Magazine Luiza, os produtos vendidos na plataforma chinesa serão itens de categorias bem duráveis e que contem com capilaridade logística e multicanalidade.
“Nossa ideia é com o tempo ir ampliando o sortimento disponível nas duas plataformas”
Presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano
Acordo vinha sendo formulado a meses
Ainda de acordo com o presidente da Magazine Luiza, ele disse que a empresa cobrará um “take-rate” do AliExpress nas vendas feitas por eles na plataforma brasileira, e o mesmo acontece ao contrário. Ainda de acordo com ele, as taxas vinham sendo negociadas nos últimos sete meses.