Seleção Brasileira estreia com empate na Copa América

Gabriel Fernandes Por Gabriel Fernandes
2 min de leitura
Foto destaque: jogadores da seleção brasileira reunidos antes da partida de estreia na Copa América (Reprodução/Flickr/CBF Oficial/Rafael Ribeiro)

O Brasil estreou na Copa América na noite desta segunda-feira (24), em um empate sem gols com a Costa Rica. Além do resultado insatisfatório, a Seleção brasileira chegou ao seu quinto jogo sem vencer em competições oficiais, sequência iniciada em partida contra a Venezuela, na Arena Pantanal, no dia 12 de outubro do ano passado.

Essa não é a primeira vez que o Brasil passa por uma sequência de resultados ruins, tendo passado por essa situação em 2001 e 2013, mas essa é a ocasião em que a seleção canarinho passou maior trabalho contra seleções Sul-Americanas.

Tendo sofrido derrotas duras para adversários diretos na classificação, como Argentina, Colômbia e Uruguai, a seleção brasileira ocupa a 6ª colocação na tabela das eliminatórias.

Viu pontos positivos

Na coletiva, o técnico, Dorival Júnior, destacou alguns pontos positivos como a aproximação, criação de oportunidades e trocas de passes, mas reconheceu a falta de felicidade nas finalizações, a falta de ataque na última linha e a dificuldade de abrir espaços na defesa adversária.


24.06.2024 - Brasil x Costa Rica - Sofi Stadium

Dorival Júnior no jogo da seleção brasileira (Foto: reprodução/Flickr/CBF Oficial/Rafael Ribeiro)


Sobre a partida

Com volume muito grande e amplo domínio da posse de bola, a Seleção chegou a sair na frente aos 33 minutos de jogo com Marquinhos, mas após checagem do VAR, foi marcado o impedimento na jogada. Além disso, aos 63 minutos de jogo, Lucas Paquetá chegou a colocar uma bola na trave.

Sequência dura

 O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 22:00, no Allegiant Stadium, em Paradise, Nevada, contra o Paraguai, que saiu derrotado na partida disputada contra a Colômbia pelo placar de 2 a 1, em partida disputada antes do confronto entre brasileiros e costa-riquenhos. 

No dia dois de julho, a Seleção brasileira encerra a sua participação na fase de grupos da Copa América, enfrentando a seleção colombiana dos conhecidos do torcedor brasileiro James Rodríguez, Richard Ríos e Rafael Borré.

Deixe um comentário

Deixe um comentário