A famosa franquia de jogos “Street Fighter” ganhará uma adaptação em live-action. Com data de lançamento prevista para 20 de março de 2026, de acordo com o Deadline, o longa foi anunciado pela Sony e Legendary.
O filme será distribuído pela empresa Sony e terá a colaboração da CapCom, empresa responsável pelo jogo “Street Fighter”. Os direitos do longa pertencem à produtora Legendary.
O live-action ainda não conta com nome de diretores na produção do live-action. Os cineastas australianos Danny e Michael Philippou eram os diretores responsáveis, mas saíram do projeto após conflitos na agenda.
A empresa também comprou os direitos para a televisão. Os fãs devem ficar preparados para uma possível série que detalhe mais sobre o universo do game.
Sucesso no mundo dos games, a franquia não obteve o mesmo prestígio em adaptações nas telas. Lançado em 1994, “Street Fighter: A Última Batalha” e “Street Fighter: A Lenda de Chun-Lin”, em 2009, não tiveram bom desempenho nas críticas e na bilheteria.
Street Fighter, o jogo
A franquia Street Fighter é uma das mais conhecidas mundialmente no universo dos games. Em 1987, foi lançada a primeira versão para fliperamas.
Em 1991, o Street Fighter 2 chegou aos fliperamas e tornou-se um sucesso com a competitividade dos jogos de luta.
No total, existem mais de 30 jogos da série, entre eles o: Super Street Fighter II Turbo (1994), Street Fighter III: 3rd Strike (1999), Street Fighter IV (2008), Street Fighter V: Champion Edition (2020) e o Street Fighter 6 (2023).
“Street Fighter: A Última Batalha”
Apesar de ser considerado um fracasso, o filme de 1994 continua arrecadando dinheiro até os dias de hoje. Em uma reunião da CapCom, anunciaram que a obra ainda fatura milhões de ienes (moeda japonesa) anualmente.
O aumento na arrecadação pode ter forte influência do lançamento mais recente da franquia, o Street Fighter 6, e a divulgação nas redes sociais.
Com atuação de Jean-Claude Van Damme, Ming-Na-Wen e Raul Julia, o filme está disponível na para aluguel na plataforma de streaming Prime Vídeo, no YouTube e no Google Play Filmes.