Na manhã desta quinta-feira (27), o Palmeiras anunciou a chegada do meio-campista Maurício, ex-Internacional. Aos 23 anos, Maurício atuava na equipe gaúcha desde 2020, tendo sido negociado pelo Cruzeiro em negócio que envolveu a ida de William Pottker ao clube mineiro. Maurício jogou 176 partidas e fez 25 gols pela equipe colorada.
O Palmeiras desembolsou 10,5 milhões de euros para contratar o jogador, cerca de 62 milhões de reais, e agora detém 80% dos direitos econômicos do atleta.
Maurício já como jogador do Palmeiras (Fotos: reprodução/Instagram/@palmeiras)
A estreia
Maurício só poderá ser inscrito no BID a partir do 10 de julho, quando a janela de transferências se abrir. O Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense no dia de abertura da janela de transferências. Caso o atleta não seja inscrito a tempo, sua presença em campo pode ser esperada para a partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 17 de julho.
Já falou como atleta do verdão
Em entrevista para o site oficial do Palmeiras, Maurício declarou:
“Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos.”
Maurício, em entrevista ao site oficial do Palmeiras
Sobre seu estilo de jogo
Ainda em entrevista para o site oficial do Palmeiras, Maurício contou um pouco sobre o seu estilo de jogo, onde disse ser muito versátil, podendo jogar centralizado ou pela direita e deixando claro que estará pronto para fazer o que o treinador Abel Ferreira pedir.
Maurício em seu anúncio como jogador do Palmeiras (Vídeo: reprodução/X/@Palmeiras)
Vai fazer falta
O técnico do Internacional, Eduardo Coudet lamentou a saída de Maurício, dizendo que o clube não queria vender Maurício, mas o clube precisa sobreviver, de acordo com o treinador argentino.
Nessa negociação, o Internacional levou 45 milhões de reais e segue com 5% do passe do meio-campista.