Tite relembra passado conturbado no Atlético-MG após vitória do Flamengo no Brasileirão

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Tite durante jogo do Flamengo contra o Vasco da Gama (Reprodução/Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)

Após a vitória do Flamengo por 4 a 2 contra o Atlético-MG, Tite se pronunciou em coletiva de imprensa sobre sua passagem curta pelo time mineiro em 2005. O jogo que ocorreu na última quarta (03), disputado pelo Campeonato Brasileiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, foi mais uma vitória que concedeu a posição de líder na competição para o Flamengo, dando mais três pontos de vantagem para conquistar o segundo lugar na competição. 

A passagem desastrosa de Tite pelo Galo

Tite carrega uma história conturbada com o Atlético Mineiro e, de vez em quando, relembra a passagem desastrosa que teve pelo time. Em 2022, ele chegou a admitir que não estava preparado para treinar o time na época.

Eu estava insuficientemente maduro, estudado, habilitado e experiente para dirigir o Galo. Eu era pouco para a grandeza do Atlético, não estava suficientemente formado. Se eu soubesse dos erros, eu não cometeria, porque burro eu não sou. Tiraria e faria só a coisa correta. Mas a estrutura da vida é assim…“, disse o técnico. Anteriormente, o possível motivo seria a dificuldade de entrosamento com alguns jogadores e suas posturas. 


Partida do Flamengo contra o Atlético-MG, na Arena MRV (Foto: reprodução/Pedro Vilela/Getty Images Embed)


Na coletiva após o jogo do Flamengo, o técnico disse que carrega uma dívida com o time mineiro e que levará isso pela vida inteira. Em sua passagem curta de treinador no time, o Galo teve apenas quatro vitórias, sofreu empate por seis vezes e as derrotas foram maiores ainda, contabilizando 11 derrotas, resultando em um rebaixamento do time para a série B. 

O jogo contra o Atlético-MG

Pouco após os times entrarem em campo na Arena, o atacante do time rubro-negro, Bruno Henrique, marcou um gol, seguido pelo meio-campista Carlinhos, que deixou o placar 2 a 0. No início do segundo tempo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas marcou o terceiro gol, deixando pouca chance do Atlético-MG reverter o placar apesar do pênalti convertido por Hulk.

Um dos jogadores do time mineiro levou cartão vermelho. Bruno Henrique fez mais uma goleada após o passe do atacante Pedro e, apesar do último gol ser feito pelo time adversário, o Flamengo ganhou com um placar de 4 a 2. 


Bruno Henrique comemorando gol pelo Flamengo com Tite (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


Até o momento, o Flamengo segue líder na competição, contabilizando 30 pontos. Já o Atlético-MG, após sofrer essa derrota, está no 11º lugar, com 18 pontos. Os próximos jogos do time pelo Brasileirão acontecem contra o Cuiabá (6), Fortaleza (11) e Criciúma (20). 

Deixe um comentário

Deixe um comentário