Na última sexta-feira (7), Portugal foi eliminado da Eurocopa, depois da derrota para a França nos pênaltis. O “grande vilão” da eliminação acabou sendo João Félix, o atacante desperdiçou a única cobrança perdida durante a disputa.
Mesmo com o erro do atacante, seus companheiros de seleção saíram em defesa dele. Bernardo Silva, que viveu uma situação semelhante poucos meses atrás, onde falhou nos pênaltis e o Manchester City foi eliminado pelo Real Madrid na Champions, citou a “crueldade” que é ser eliminado dessa forma de uma competição.
Fala de Bernado Silva
A CNN de Portugal, Bernardo falou: “passei por isso há pouco tempo, fomos eliminados na Champions com um erro de pênalti meu nas quartas de final, com o Real Madrid. Só falha quem bate. O fato de ter assumido a responsabilidade, ter ido lá e carregado esse peso de marcar o pênalti. Todos sentimos a pressão nestes momentos e alguém tem de falhar para uma equipe ganhar. Hoje foi o João, mas estamos todos com ele. Da mesma forma como foi cruel, para a Eslovênia nas oitavas de final, hoje foi cruel para nós. Seguimos em frente, é uma lição, e tentaremos melhorar. Terá de ficar de aprendizagem”.
Rafael Leão também deu um discurso, onde valorizou a importância de João Félix para a seleção tanto agora, como também no futuro, uma vez que o atacante tem somente 24 anos: “para mim, ele é um jogador que é diferente, que traz coisas diferentes atualmente no futebol, é um jogador com um talento incrível, e apesar de hoje ter tido um episódio infeliz, eu tenho certeza que esse episódio o fará dar a volta por cima, porque é um jogador que eu acredito muito e é muito importante para nós no presente e no futuro”.
O jogo entre Portugal e França
No tempo regulamentar e na prorrogação, Portugal e França ficaram no 0 a 0, e na disputa de pênaltis, o time de Mbappé e companhia bateu Portugal e avançou para encarar a Espanha na semifinal da Eurocopa. João Félix errou a cobrança e foi o único a desperdiçar uma cobrança. Theo Hernández marcou o gol que decretou a classificação francesa.