Djokovic avança para as quartas de final após eliminar Rune em Wimbledon

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: Djokovic avança em Monte Carlo (reprodução/Instagram/@djokernole)

Nesta segunda-feira (8), o número dois do mundo venceu Holger Rune por 3 sets a 0 e garantiu sua vaga na próxima fase de Wimbledon. Em busca do seu oitavo título no Grand Slam, o sérvio não teve dificuldades de no jogo contra o Dinamarquês e teve as parciais  6/3, 6/4 e 6/2, fazendo jus ao seu favoritismo. Os últimos brasileiros que restavam na competição, Rafael Matos e Luisa Stefani, caíram na disputa nas duplas por 2 sets a 1.

Em busca da quinta final consecutiva


Djokovic comemorando sua vitória contra Holger Rune (Foto: Reprodução/Mike Hewitt/Getty Images Embed)


O sérvio, que atualmente ocupa a segunda posição no ranking, está com 37 anos e vai brigar pelo oitavo título e consequentemente a sua quinta final consecutiva no Grand Slam. A partida teve o primeiro set como o mais tranquilo que foi por 6/3. Na décima quinta posição no ranking, o dinamarquês Holger Rune desperdiçou alguns pontos e não conseguiu manter o ritmo intenso de Djokovic. O próximo compromisso de Novak Djokovic será pelas quartas de finais na quinta-feira (10) contra o australiano Alex De Minaur, número 9 do ranking.

Sem brasileiros em Wimbledon


Rafael Matos e Luisa Stefano em partida no Australian Open (Foto: Reprodução/Cameron Spencer/Getty Images Embed)


Na segunda-feira (8), a dupla masculina brasileira, Rafael Matos e Marcelo Melo, não teve um resultado positivo, perdendo por 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 (7/1) e 6/2, para a dupla com o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten. Na dupla mista composta por Rafael Matos e Luisa Stefani perderam para a dupla formada pela americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski com parciais de 6/4, 6/7 (4/7/) e 11/9. Com isso, não resta mais nenhum brasileiro na competição.

Deixe um comentário

Deixe um comentário