Nesta segunda-feira (08), o Vasco ficou mais perto ainda de anunciar o retorno de Philippe Coutinho. O clube está fechando os últimos detalhes para poder concretizar e anunciar a contratação em definitivo à torcida. Coutinho, sendo cria da base do time, está voltando ao clube após 14 anos jogando no exterior.
Negociação e data de apresentação de Coutinho
Coutinho virá ao Vasco por meio de empréstimo, no qual o Aston Villa e o clube do Rio de Janeiro se acertaram em um ano de contrato. Este mesmo terminará em junho de 2026. Nas cláusulas do contrato do atleta, ficou acordado que o Vasco irá pagar o valor integral do salário de Coutinho. Ele será um dos atletas mais bem pagos do plantel Cruz-maltino.
O Vasco tem pressa em registrar a contratação do meia-atacante, pois o time tem a pretensão de fazer a sua apresentação neste sábado (13). Já que o time não terá jogo pelo Campeonato Brasileiro, eles irão se aproveitar desta pequena brecha no calendário de partidas, para fazer o evento em São Januário, estádio do clube.
O clube nunca escondeu o desejo de ter Coutinho em seu plantel novamente, de modo que o jogador também agiu da mesma forma para com o time no qual o revelou para o mundo do futebol. Certamente quem ganha com tudo isso é o torcedor vascaíno, que gradualmente vê melhoras no time.
Trajetória do atleta no Vasco
O atleta iniciou a sua trajetória no Cruz-maltino no ano de 1999, Coutinho começou a fazer parte das categorias de base do Vasco. O atleta passou por nove anos na base do clube, até que ele assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional em 2008, aos 16 anos.
Em seu primeiro ano, Philippe Coutinho já começou a se destacar nas partidas do clube. Apesar de seus 16 anos, o atleta mostrava toda a sua habilidade com a perna direita e lentamente ia moldando o seu estilo de jogar. Ainda em 2008, Coutinho já fez com que clubes europeus se interessassem no diamante bruto que o Vasco tinha em seu plantel. Através das suas atuações, o Cruz-maltino vendeu ele a Internazionale de Milão.