Kevin Durant nos últimos meses demonstrou interesse em se despedir do Brooklyn Nets, e, mais recentemente, deu um ultimato para o gestor da franquia, que deveria escolher entre ele ou a comissão técnica de Steve Nash junto ao GM da equipe, Sean Marks. Diante das declarações, Joe Tsai, administrador dos Nets, rebateu o atleta e declarou apoio aos funcionários.
“Nosso front office e comissão técnica têm o meu apoio. Nós tomaremos decisões pelo melhor interesse do Brooklyn Nets” – escreveu em uma de suas redes sociais Joe Tsai.
Tudo começou quando Kevin Durant e Joe se encontraram para uma reunião sobre o futuro em Londres . O jogador fez suas exigências para continuar na equipe, entre elas estão a saída do head coach do time, Steve Nash, e o gerente geral, Sean Marks.
Segundo o The Atletic, que divulgou na segunda-feira (8) o rumor, Durant demonstrou sinceridade ao gestor da franquia, comentando que não acredita na evolução do trabalho de Nash e seus auxiliares. A insatisfação do jogador veio por conta da eliminação do Nets para o Boston Celtics na primeira rodada de Playoffs da temporada passada.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Our front office and coaching staff have my support. We will make decisions in the best interest of the Brooklyn Nets.</p>— Joe Tsai (@joetsai1999) <a href=”https://twitter.com/joetsai1999/status/1556791235427405824?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Publicação feita por Joe Tsai após a declaração de Kevin Durant (Reprodução/Twiiter)
No dia 30 de junho, Kevin Durant já havia pedido para ser trocado para outra franquia, porém o Brooklyn não vê nenhuma das ofertas recebidas como lucrativa. O vínculo entre o jogador e a equipe é de quatro anos, com um valor de 198 milhões de dólares.
Na temporada passada, algo que irritou o jogador também, foi a saída de James Harden para o Philadelphia 76ers e a ausência de Kyrie Irving na maioria dos jogos da fase regular da liga. O desfalque do jogador se deu por conta das restrições do estado de Nova Iorque sobre a covid-19, vale ressaltar que, Kyrie recusou a se vacinar contra o vírus.
Kevin Durant chegou aos Nets em 2019, após sair do Golden State Warrios, onde viveu o auge da sua carreira, conquistando dois títulos da NBA e um vice campeonato. No primeiro ano, ele passou se recuperando de uma lesão sofrida no tendão de Aquiles. Após a recuperação, teve a companhia de Kyrie Irving e James Harden na franquia de Nova Iorque, porém a união não deu certo, resultando na saída do ex-Houston e uma insatisfação interna entre GM, comissão técnica e jogadores.
Foto Destaque: Após declaração de Kevin Durant sobre o futuro no Nets, Joe Tsai rebate o craque (Reprodução/Instagram)