Domínio da Mercedes fez com que Alonso saísse da F1 em 2018

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: Fernando Alonso dando entrevista após a corrida (Foto: Reprodução/Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images Embed).

Durante muito tempo, a Mercedes dominou a Fórmula 1 de forma absoluta sem deixar espaço para nenhuma equipe ou piloto. O piloto espanhol e bicampeão, Fernando Alonso, não gostava nada de ver os dois carros pratas sempre no topo, fazendo com que as corridas não tivessem graça e acabou afastando o piloto da categoria em 2018. Porém, em 2021 ele voltou a correr e hoje com 42 anos possui um contrato com a Aston Martin até o final do ano de 2026.

Hegemonia alemã


Rosberg comemorando seu título mundial (Foto: Reprodução/Peter J Fox/Getty Images Embed)


Do ano de 2014 até o 2020, somente a equipe alemã ganhou títulos, tanto no campeonato de construtores como no campeonato de pilotos. A maior disputa que existia na época, era entre os próprios pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, sendo o inglês ganhando seis títulos enquanto o piloto alemão ganhou apenas 1 título. Tirando a disputa interna, a maior briga era pelo terceiro colocado e às vezes pelo segundo a depender de um abandono de algum dos pilotos da equipe alemã.

Fez com que parasse de gostar


Hamilton e Rosberg comemorando o pódio em Abu Dhabi (Foto: Reprodução/Clive Mason/Getty Images Embed)


Em entrevista quando comentou o principal motivo de ter deixado a Fórmula 1 ele disse: “Quando deixei a F1 em 2018, senti que o esporte estava muito previsível, o domínio da Mercedes era demais para eu gostar de estar no esporte”.

Porém, no ano de 2021 as coisas mudaram quando o holandês e atual tricampeão Max Verstappen desbancou o inglês Lewis Hamilton e conquistou o seu primeiro título em uma temporada pra lá de emocionante e bastante polêmica. Agora a hegemonia passou para o piloto da Red Bull que já empilhou três títulos consecutivos e está no rumo para ganhar o tetra.

Deixe um comentário

Deixe um comentário