Após ser eleito o melhor jogador da Copa América, James Rodriguez não se representará na equipe do São Paulo. A diretoria do clube e o estafe do jogador estão em negociações avançadas para chegarem a um acordo amigável de rescisão de contrato.
O meia que tem contrato com a equipe tricolor até o meio de 2025, tem preferência em voltar a jogar no futebol europeu.
Situação de James Rodríguez
James Rodríguez recebe o prêmio de melhor jogador da Copa América (Foto: Reprodução/Charly Triballeau/AFP/Getty Images Embed)
A negociação com o meia colombiano, de 33 anos, para um rescisão de contrato já está avançado. A tendência é que o jogador abra mão de valores devidos pelo São Paulo para conseguir uma liberação imediata, mas ainda não se tem detalhes sobre à negociação.
Na coletiva, após o empate no jogo de ontem (22) contra o juventude, Luís Zubeldía foi questionado sobre o futuro do jogador que não se representou no clube, depois de fazer uma brilhante Copa América, liberado para comemorar seu aniversário.
“É uma decisão institucional, junto com os interesses do jogador. Eu não posso mais falar do assunto. Tem que perguntar à diretoria e ao jogador”
O jogador já recebeu algumas sondagens e da prioridade há uma volta ao futebol europeu.
Passagem pelo São Paulo
No clube desde julho do ano passado, James Rodríguez nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Após sua chegada, já passaram pelo clube Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luís Zubeldía e o meia não foi titular com nenhum desses treinadores, inclusive, ficando de fora de decisões importantes como a final da Copa do Brasil e da Supercopa. Ao todo, foram 22 partidas com 2 gols e 4 assistências, uma passagem bem tímida para quem foi contratado para ser o astro da equipe.
Nesta temporada o meia soma apenas 8 jogos e marcou um gol com a camisa tricolor.