Nesta terça-feira, (23), o Internacional recebe no Beira-Rio o Rosário Central. A partida é válida pelos playoffs da Copa Sudamericana. Serão dois jogos para decidir quem avança para as oitavas de final da competição. No primeiro duelo, tivemos o triunfo do plantel argentino por um a zero. Mas nesta noite, o Colorado terá de reverter esta vantagem do adversário dentro de sua casa e espantar de vez a má fase que o time vem passando.
Um ano longe das expectativas do torcedor
No início do ano, a torcida do Internacional estava entusiasmada com o que o time vinha fazendo na janela de transferências antes da temporada começar. Já que o plantel vinha se reforçando cada vez mais, e poderia disputar seriamente as quatro competições que o time está.
Mas logo no primeiro campeonato disputado, eles foram eliminados na semifinal do campeonato gaúcho para o time do Juventude. Competição essa, na qual muitos torcedores não aceitam que ao menos o plantel chegue na final.
Após essa eliminação precoce no campeonato estadual, parece que o time sentiu o baque desta queda precoce. Pois outra competição na qual era uma prioridade para o Internacional, era a Copa do Brasil, mas novamente eles voltaram a sair mais cedo do torneio. Já que eles foram eliminados na terceira fase, para o mesmo Juventude.
Em meio a esta fase mais difícil que o clube vem passando, o plantel colocou todas as suas forças na última esperança de título deste ano. Pois a Copa Sudamericana se torna o caminho menos difícil para conquistar algum troféu. Porque o plantel está longe da briga pelo título do campeonato brasileiro, ao ocupar a décima terceira colocação, ficando a 20 pontos de distância do líder Botafogo.
Pressão do Colorado
Através deste cenário, o time entra em campo hoje com as cobranças de sua torcida para a vitória e classificação à próxima fase da Sudamericana. O time terá de reverter o placar adverso e vencer por um gol de diferença de seu adversário. A pressão pela vitória é enorme, pois a torcida não está contente só pelas eliminações, mas também pelas péssimas atuações que o Colorado vem apresentando nesta temporada. O plantel já mudou de técnico sete vezes nesta gestão do presidente Alessandro Barcellos e busca em Roger Machado um técnico que auxilie o Internacional a sair desta má fase.