O ginasta brasileiro Diogo Soares somou a nota 81.999 nos seis aparelhos, o resultado fez com que o atleta ficasse na 19ª colocação, assim garantindo vaga para a final do individual geral dos jogos olímpicos. O término da competição será disputado na próxima quarta-feira (31), quando os 24 finalistas se apresentarão em todos os aparelhos, e os três melhores subirão ao pódio olímpico.
Classificação de Diogo
Durante suas apresentações, Diogo buscou não correr risco, optando por movimentos mais simples e seguros quando comparados ao seu último mundial, realizado ano passado. Começando com as argolas, o ginasta obteve poucos desequilíbrios e fez uma sequência simples, assim cravando a nota de 13,033, pontuação similar à da classificatória de seu último mundial, recendo 13,000 na ocasião.
No salto, o brasileiro obteve a nota de 14,200 fazendo uma dupla pirueta e focando na precisão de seus movimentos. Durante as paralelas, o atleta teve um grande desequilíbrio no meio da série, mas pela solidez mostrada no restante da apresentação ele recebeu a nota 13,933.
Na barra fixa, Diogo recebeu a excelente nota de 14,133, sendo sua apresentação considerada uma evolução comparada a que ele fez na classificatória do último mundial. Durante o solo, o ginasta começou bem, porém demonstrou cansaço no final, a olha o cronometro tentou respirar antes de terminar acrobacia, ação que resultou nele rodando um pouco mais na pirueta e pisando fora da área, por conta da falha na execução, perdeu alguns pontos, mesmo assim obteve a boa nota de 13.100.
A classificação venho na série de cavalo, no último aparelho, Diogo recebeu a nota 13.600, após o término da apresentação ele comemorou muito a chance oportunidade de ir para sua segunda final olímpica aos 22 anos.
Arthur Nory se despede da competição
Infelizmente Arthur Nory, o outro ginasta brasileiro em Paris, não obteve o mesmo resultado. Especialista em barra fixa se dedicou ao máximo no aparelho, mas um erro na movimentação fez ele perder embalo, assim ocasionando em uma nota abaixo do necessário para continuar na competição.
Apesar de disparar lagrimas após a eliminação, o paulista deixou claro que continuará competindo e buscará a vaga para a Olimpíada de 2028 em Los Angeles, quando terá 34 anos.