Nesta quarta-feira (7), Grêmio e Corinthians se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Couto Pereira, em Curitiba. No primeiro jogo, na Neo Química Arena, o 0x0 perdurou no placar, quase saindo nos minutos finais, porém o gol de Giovane foi anulado por impedimento, após revisão do VAR. Os dois times têm desfalques, com o clube paulista tendo maiores problemas, principalmente entre os titulares, perdendo três deles.
Informações do jogo
A partida válida pelas oitavas da Copa do Brasil, acontece com mando do Grêmio, a partir das 21h30, com transmissão da Rede Globo. O jogo de ida terminou com duas expulsões, sendo uma para cada lado, além de um gol do Corinthians anulado por impedimento.
O Grêmio, comandado por Renato Portaluppi, deve ir a campo com: Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Jemerson; João Pedro, Carballo, Villasanti, Reinaldo; Cristaldo, Pavón e Soteldo. O jovem atacante Gustavo Martins, expulso no jogo de ida, fica de fora da decisão. A equipe gaúcha terá Diego Costa de volta, provavelmente no banco de reservas como opção para o decorrer da partida.
O argentino Ramon Díaz deve escalar o Corinthians com: Hugo, Felix Torres, André Ramalho, Cacá; Fágner, Charles, Ryan, Hugo, Garro; Wesley e Romero. O clube paulista terá três titulares de fora, sendo Yuri Alberto, que fez cirurgia na vesícula, Alex Santana, com lesão na coxa, além de Raniele, suspenso por cartão vermelho no jogo de ida.
Rivalidade entre as equipes
As duas equipes tiveram dois enfrentamentos na temporada 2024, com o primeiro deles terminando em polêmica sobre um pênalti marcado para o Corinthians e um possível cartão vermelho para Yuri Alberto, reivindicado pelo goleiro Marchesín, em entrevista no intervalo do jogo.
O segundo duelo da temporada, foi o jogo de ida da Copa do Brasil.
Em 2023, os dois confrontos pelo Brasileirão acabaram em polêmicas. Um 4×4, na Neo Química Arena, teve um lance envolvendo Yuri Alberto e um possível pênalti não marcado pela arbitragem, que causou muita discussão.
O jogo do segundo turno, na Arena do Grêmio, terminou em 1×0 para o Corinthians, com mais duas expulsões e confusão pós-jogo, envolvendo a diretoria do Corinthians na época e a arbitragem daquele jogo.