Anitta fez história ao se tornar a primeira brasileira a se apresentar no palco do VMA, além de ganhar o prêmio como “Melhor Clipe Latino” com “Envolver”. O evento realizado pela MTV aconteceu neste domingo (28), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Chamando atenção pelo look vermelho, a cantora subiu ao palco às 22h55 colocando o público para dançar “Envolver”, além de dizer sua icônica frase “VMA, did you think I wasn’t going to shake my ass tonight?”, que em português pode ser traduzida para algo como “VMA, você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?”.
Anitta no VMA 2022 (Foto: Reprodução/ GETTY IMAGES).
Após receber o prêmio que disputava com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex; a cantora discursou. “Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem não sabe, que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível”, declarou Anitta.
Anitta ganha como “Melhor Clipe Latino” no VMA (Foto: Reprodução/ GETTY IMAGES).
Na manhã dessa segunda-feira (29), Anitta apareceu bastante emocionada em seu stories e fez questão de agradecer aos fãs por todo o apoio que sempre recebeu. “Prometi aos meus fãs que viria aqui dizer algo. Eu ainda não dormi desde ontem”, começou ela, em inglês. “Estou indo para casa e só queria dizer obrigada. Queria dizer aos meus fãs como estou feliz. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos. Ainda mais com meu ritmo, de onde venho. Eu nasci e fui criada nas favelas, nas comunidades. Lugares pobres no Brasil. Para 90% das pessoas no meu país, as coisas são tão impossíveis”, declarou.
Anitta ainda falou sobre a criminalização do funk no país e relembrou o início de sua carreira. “Então, eu nasci e cresci no gueto, e o ritmo com o qual eu nasci e cresci, o funk, era criminalizado. As pessoas que tocavam esse ritmo quando eu comecei, estavam sendo presas, e eu prometi a elas que um dia eu mudaria isso. E hoje eu fiz acontecer”, celebrou a Girl From Rio.
“Fazer dinheiro e ser famosa, não poderia ligar menos. Mas mudar vidas? Isso não tem preço. Eu estou muito feliz por isso. Estou feliz em fazer história para o meu país e fazer as pessoas acreditarem que nós podemos. Primeiro do Brasil, e espero que seja o primeiro de muitos! Espero não parar por aqui e ver muitas pessoas depois de mim”, finalizou.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Anitta se emociona ao falar de vitória no VMAs – 1 <a href=”https://t.co/ftWOTeGQ17″>pic.twitter.com/ftWOTeGQ17</a></p>— Só Mídias (@MidiasSo) <a href=”https://twitter.com/MidiasSo/status/1564270856498561024?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Anitta faz agradecimento através dos stories (Vídeo: Reprodução/ Twitter).
Carreira
Larissa de Macedo Machado, ou Anitta como é conhecida, nasceu em Honório Gurgel, bairro situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 30 de março 1993. Sua relação com a música começou ainda na infância. Desde pequena, ela sabia que queria ser cantora. Aos oito anos, incentivada pelos avós, começou a cantar no coral da igreja Santa Luzia, situada em seu bairro.
A cantora chamou atenção em 2010, após publicar um vídeo no Youtube cantando funk. O produtor musical da “Furacão 2000” enxergou o pontencial de Anitta a convidando para alguns testes. Após ser aprovada, a mesma assinou contrato com a gravadora.
Anitta ficou conhecida no ano de 2013, com seu álbum de estreia intitulado “Anitta” que alcançou o topo da parada musical brasileira e foi responsável por firmá-la como artista. Naquele ano o hit “Show das Poderosas” venceu nas categorias de música chiclete e melhor clipe, no Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Ano após ano se dedicando à carreira e trabalhando cada vez mais, em junho de 2020, Anitta anunciou a assinatura de um contrato com a Warner Records dos Estados Unidos. Em abril de 2022, a cantora lançou o primeiro álbum com a gravadora internacional, intitulado “Versions of Me” que conta com o grande hit “Envolver”.
Foto destaque: Anitta no VMA. Reprodução/ GETTY IMAGES.